A Criança Amaldiçoada

Livro sobre os bastidores de Harry Potter and the Cursed Child será publicado em setembro

Harry Potter and the Cursed Child ganhará um livro sobre os bastidores de criação do espetáculo teatral. O livro mostrará a história da peça desde o início, com o desenvolvimento da história, até a junção de todos os artistas cujo trabalho é visto em cena. A publicação está marcada para 17 de setembro de 2019.

Além de entrevistas com os envolvidos na produção e na criação do espetáculo, o livro terá fotos de cena, dos bastidores, esboços e recados inéditos.

Intitulado Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: A Jornada, o livro foi escrito por Jody Revenson (autora de Animais Fantásticos e Onde Habitam: Notícias Extraordinárias e de livros como O Livro das Criaturas e O Livro dos Artefatos Mágicos) em colaboração com a Harry Potter Theatrical Productions, empresa de J. K. Rowling que gerencia as produções da peça.

Em formato de luxo com capa dura, o livro será lançado na Inglaterra pela editora Little, Brown e nos Estados Unidos pela editora Scholastic. Um eBook também será lançado pelo Pottermore na mesma data. Ainda não há informações sobre a publicação no Brasil.

Sucesso de público e crítica, Harry Potter and the Cursed Child estreou em 2016 no Palace Theatre, em Londres, recebendo um número recorde de indicações ao Olivier Awards, prêmio de teatro mais importante da Inglaterra. A peça também está em cartaz no Lyric Theatre, na Broadway, e no Princess Theatre, em Melbourne, na Austrália. Em 2019, a peça ganhará ainda uma versão em São Francisco, nos Estados Unidos, e em 2020 terá sua primeira versão traduzida, em Hamburgo, na Alemanha.