Animais Fantásticos ︎◆ Listas

4 motivos para se apaixonar por Newt Scamander, de Animais Fantásticos

O magizoologista Newt Scamander conquistou rapidamente os fās de Harry Potter com a estreia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. O bruxo é Lufano dos pés à cabeça: leal aos amigos, consegue se colocar no lugar das pessoas – e das criaturas –, sabe perdoar e, acima de tudo, ama ajudar o próximo.

Respeito e empatia

Newt Scamander tem aptidão natural para o trato de criaturas mágicas. Ele as compreende emocionalmente e deseja mostrar ao mundo a necessidade de protegê-las de maus tratos e extinção. A exemplo, ele manteve em segurança o último casal reprodutor de Arpéus e resgatou um Pássaro-Trovão contrabandeado para devolvê-lo aos desertos do Arizona.

4 motivos para se apaixonar por Newt Scamander, de Animais Fantásticos
Newt Scamander faz carinho no pássaro-trovão Frank (Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Perdão

Por ser discreto e introvertido, Newt se sente mais à vontade dentro de sua própria maleta do que ao redor de seres humanos. Contudo, ao interagir com outras pessoas, ele enxerga nelas uma bondade além do que os olhos podem ver. Ele perdoa Tina Goldstein, por exemplo, quando ela o entrega ao MACUSA, compreendendo seus motivos em vez de julgá-la por traição. É também graças a ele que a bruxa recupera o emprego de auror no final de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Isso também acontece em relação à amiga Leta Lestrange.

“Newt, você jamais conheceu um monstro que não amasse.”
– Leta Lestrange

Altruísmo

Além de abominar qualquer tipo de pensamento preconceituoso e segregacionista, seja destinado a criaturas, trouxas ou bruxos mestiços, Newt arrisca a própria vida para ajudá-los. No decorrer de sua pesquisa, por exemplo, descobriu uma Obscurial no Sudão e fez o que estava ao seu alcance para salvá-la. Ainda que não tenha sido bem-sucedido nesse aspecto, ele capturou o Obscurus e prosseguiu estudando tal força das trevas. Anos mais tarde, usou isso para ajudar o jovem Credence.

4 motivos para se apaixonar por Newt Scamander, de Animais Fantásticos
Newt Scamander se despede de Tina Goldstein no porto de de Nova York(Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Lealdade

Foi a lealdade de Newt à sua própria bondade que o levou a Paris em busca de Credence. O bruxo acreditava na inocência do jovem e, além de tentar salvá-lo de uma suposta condenação, precisava afastá-lo da persuasão de Grindelwald.

“Sabe por que eu te admiro, Newt? Você não está atrás de poder. Você simplesmente pergunta se uma coisa é certa.”
– Alvo Dumbledore