Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Listas ︎◆ Pontos turísticos

6 pontos turísticos de Animais Fantásticos em Nova York

Embora Animais Fantásticos e Onde Habitam seja ambientado na Nova York dos anos 1920, muitos dos cenários do filme ainda existem e estão abertos para turistas.

Times Square


Além de ser o principal ponto turístico de Nova York, a Times Square é uma das maiores vítimas da destruição do obscurus em Animais Fantásticos. Ainda que seja muito diferente do que fora nos anos 1920, é parada obrigatória de todo turista. Por lá, também está em cartaz a peça Harry Potter and the Cursed Child.

Como chegar: o acesso por meio do metrô é simples, já que quase todas as linhas param na 42nd St-Times Square.

6 pontos turísticos de Animais Fantásticos em Nova York
Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Central Park


Na busca pelo erumpente fugitivo, Newt e Jacob visitam o Central Park, um dos maiores cartões postais de Nova York, onde se localiza a requisitada ponte Gapstow.

Como chegar: basta seguir pelas linhas N, R ou W e desembarcar na estação da Quinta Avenida.

6 pontos turísticos de Animais Fantásticos em Nova York
Foto: Anthony Quintano/CC BY 2.0

Woolworth Building


O Woolworth Building inspirou a criação da sede do MACUSA. Construído em 1913, chegou a ser o prédio mais alto da cidade. Em Animais Fantásticos, é utilizado igualmente por não-majs e bruxos.

Como chegar: o edifício se localiza na parte baixa de Manhattan, denominada “Downtown”. Para chegar ao prédio, que fica na 233 Broadway, basta utilizar as linhas 2 ou 3 do metrô e descer na estação Park Place.

6 pontos turísticos de Animais Fantásticos em Nova York
Foto: Norbert Nagel / Wikimedia Commons. Licença: CC BY-SA 3.0

Macy’s


A Macy’s é uma rede de lojas de departamento norte-americana fundada em 1902. Sua principal filial se encontra na West 34th St. É dentro dela que Newt e Jacob recuperam o seminviso e o occami, que estava escondido entre os enfeites de natal. Entre novembro e dezembro, há um andar temático onde é possível encontrar qualquer artefato natalino.

Como chegar: a estação mais próxima da loja é a da 34th St., por onde passam quase todas as linhas de metrô da cidade.

6 pontos turísticos de Animais Fantásticos em Nova York
Foto: Mike Strand/CC BY 3.0

Manhattan Bridge


A Manhattan Bridge aparece ao fundo da cena em que Credence e seus irmãos distribuem panfletos sobre a Sociedade Filantrópica de Nova Salém.

Como chegar: localizado na Main St., no Brooklyn, é possível chegar ao local utilizando as linhas A, C ou E, até a estação High Street-Brooklyn Bridge.

6 pontos turísticos de Animais Fantásticos em Nova York
Foto: Wally Gobetz/CC BY 2.0

124 Old Rabbit Club


O 124 Old Rabbit Club inspirou o Porco Cego, bar para o qual Newt e seus companheiros vão em busca de pistas sobre o obscurus. “Blind Pig”, ou Porco Cego, era o apelido do estabelecimento durante o período da Lei Seca dos anos 1920, época em que o consumo de bebidas alcoólicas era proibido nos Estados Unidos e os cidadãos tinham de recorrer às “bodegas” de comércio clandestino. O bar até hoje mantém uma atmosfera de sigilo.

Como chegar: o bar está localizado na 124 Macdougal St, basta seguir pelas linhas A, B, C, D, E ou F do metrô e descer na West 4 St-Washington Square Park.

6 pontos turísticos de Animais Fantásticos em Nova York
Foto: Old Rabbit Club/Reprodução

Leia também: