O Cálice de Fogo

Edição ilustrada de O Cálice de Fogo ganha data de lançamento

A edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo será lançada no Reino Unido em 8 de outubro de 2019, revelou a Bloomsbury, editora britânica responsável pelas publicações da série Harry Potter.

A capa do livro ainda não foi revelada. Em entrevista ao POTTERISH em 2018, Jim Kay, ilustrador do projeto, explicou que esta é uma decisão conjunta e difícil entre ele e os editores. “As pessoas esperam ver Harry na capa, mas isso é meio limitante, e a imagem também precisa ser ilustrada em um formato estranho: tem que passar pela lombada e ir até a contracapa, além de deixar espaço para o título”, explicou.

Para a capa, Jim Kay não acha que o Cálice seja chamativo suficiente. “Estamos pensando nas tarefas do Torneio Tribruxo, nos dragões, no labirinto, mas Beauxbatons e Durmstrang chegam a Hogwarts em meios de transportes maravilhosos, o que é tentador”, comentou.

A versão ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo já está em pré-venda no site oficial da Bloomsbury. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

Leia também:
+ ENTREVISTA: O maior desafio de ilustrar Harry Potter é o cansaço, revela Jim Kay
+ QUIZ: Você sabe tudo sobre Harry Potter e o Cálice de Fogo?