A Criança Amaldiçoada

Em Nova York, Cursed Child arrecadou quase dez milhões de reais na última semana de dezembro

A produção nova-iorquina de Harry Potter and the Cursed Child quebrou novamente o recorde de peça com maior arrecadação semanal da história da Broadway. A The Broadway League, associação de produtores da Broadway, revelou que, entre 24 e 30 de dezembro de 2018, a produção arrecadou 2.525.850,00 dólares, o equivalente a cerca de nove milhões e meio de reais no câmbio atual.

O recorde anterior, de 2,3 milhões de dólares, foi quebrado pela terceira vez na semana do Dia de Ação de Graças, em novembro. Anteriormente, o recorde havia sido quebrado duas vezes no mês de abril, que marcou a estreia oficial da produção em Nova York.

Uma análise das vendas indica que os produtores não aumentaram o preço dos ingressos para assentos VIP para aproveitar a alta temporada do final de ano. Eles também não permitiram que ingressos fossem vendidos para que espectadores assistissem a peça de pé, o que é comum na Broadway.

Sucesso de público e crítica, Harry Potter and the Cursed Child está em cartaz no Palace Theatre, em Londres, e no Lyric Theatre, em Nova York. Em 16 de janeiro, a peça estreará no Princess Theatre, em Melbourne, na Austrália, e no teatro Curran, em São Francisco, nos Estados Unidos. Em 2020, a peça ganhará sua primeira produção traduzida, em Hamburgo, na Alemanha.