O Prisioneiro de Azkaban

Prisioneiro de Azkaban será lançado com capas das casas de Hogwarts

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban será lançado em edição especial com capas das casas de Hogwarts, anunciou a editora britânica Bloomsbury. Os livros chegam às lojas no Reino Unido em 13 de junho de 2019, data que marca o aniversário de 20 anos de publicação do terceiro volume da série.

O premiado ilustrador Levi Pinfold, que também trabalhou em A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta, desenhou as quatro nova capas com as cores de cada casa. Todas as artes mostram ao centro um cachorro preto, a forma animago de Sirius. O cenário, no entanto, é diferente em cada capa.

Prisioneiro de Azkaban será lançado com capas das casas de Hogwarts
Edição em capa dura (Foto: Editora Bloomsbury/Divulgação)
Prisioneiro de Azkaban será lançado com capas das casas de Hogwarts
Edição em brochura (Foto: Editora Bloomsbury/Divulgação)

https://www.instagram.com/p/BtDh-xclV7z/?utm_source=ig_embed

Os livros também terão ilustrações inéditas. A edição da Grifinória terá o animago de Tiago Potter e a cena em que Harry conjura seu patrono. A edição da Lufa-lufa terá o Noitibus, Cedrico Diggory jogando Quadribol e os Dementadores. A edição da Corvinal terá Sibila Trelawney, professora de Adivinhação, a prisão de Azkaban e o Bicuço. Por fim, a edição da Sonserina terá o carrasco do Bicuço, Walde MacNair, Pedro Pettigrew em sua forma de animago e a poção que Snape prepara para a forma de lobisomen do Lupin.

Todos os livros da série Harry Potter serão lançados com capas das casas de Hogwarts. As datas de lançamento para os próximos títulos ainda não foram reveladas.

Leia mais:
+ Edição ilustrada de O Cálice de Fogo ganha data de lançamento
+ Funko anuncia nova linha de colecionáveis de Harry Potter