The Making of Harry Potter

Fãs poderão visitar Banco de Gringotes na Inglaterra

O set de filmagem do banco de Gringotes poderá ser visitado no Warner Bros. Studio Tour, que fica nos arredores de Londres. Os fãs poderão caminhar pelo banco dos Bruxos e visitar, por exemplo, o cofre dos Lestrange e a galeria dos duendes.

Com mais de 16 mil metros quadrados, a expansão do Banco Bruxo Gringotes abrirá as portas no dia 6 de abril de 2019 e estará inclusa no ingresso do Tour. A nova área também contará com um café que servirá comidas e bebidas temáticas do Mundo Bruxo.

Fãs poderão visitar Banco de Gringotes na Inglaterra
Foto: Warner Bros. Studios Leavesden Limited/Reprodução

Alinhado por pilares de mármore, o grande salão do banco será decorado com três candelabros de cristal. As mesas dos duendes serão decoradas com tinteiros, penas, livros e pilhas de Galeões, Sicles e Nuques, como visto nos filmes da série Harry Potter. O Departamento de Objetos de Cena, liderado por Pierre Bohanna, criou mais de 210.000 moedas para as duas partes de As Relíquias da Morte.

Os figurinos e as máscaras do Grampo, Bogrod e outros duendes também estarão em exposição. Cada máscara precisou de duas semanas para ser finalizada, pois foram pintadas a mão e cada fio de cabelo foi inserido individualmente.

O cofre dos Lestranges terá muitos tesouros, entre eles a espada de Godric Gryffindor e a taça de Helga Hufflepuff, uma das Horcruxes de Voldemort. Durante as filmagens, 38 mil peças de tesouros de borracha, incluindo mais de 7 mil taças da Hufflepuff, foram criadas para preencher o cofre dos Lestrange.

Leia também:
+ Como os fãs de Harry Potter livraram o Sapo de Chocolate da mão de obra escrava