A Criança Amaldiçoada

Elenco australiano de Cursed Child revela como conseguiram os papéis para Alvo, Escórpio e Rosa

O elenco australiano da peça Harry Potter and The Cursed Child contou suas experiências com o Mundo Bruxo e revelaram como conseguiram os papéis para a peça em entrevista ao jornal The Sydney Morning Herald.

Sean Rees-Wemyss (Alvo Potter), Manali Datar (Rose Granger-Weasley) e William McKenna (Escórpio Malfoy), da esquerda para a direita

Alvo Potter

Sean Rees-Wemyss, de 20 anos, interpretará o filho de Harry Potter e Gina Weasley. Ele atua desde os seis anos, mas estava pensando em abandonar a carreira quando recebeu o e-mail de seu agente recomendando que ele se inscrevesse nos testes. Após refletir e decidir continuar, ele participou de várias audições. Na última, ele foi até Londres e se apresentou para John Tiffany, diretor original da peça, e Sonia Friedman, produtora da peça no Reno Unido. Em julho de 2018, Sean finalmente recebeu a resposta positiva, o que o deixou muito feliz. “Sou um grande fã de Harry Potter. Meu gato chama Hermione”, revela Rees-Wemyss.

Escórpio Malfoy

William McKenna, que dará vida a Escórpio Malfoy, estava no último ano do ensino médio quando descobriu que tinha conseguido o papel. O ator teve que manter segredo até que o elenco fosse anunciado oficialmente, em setembro de 2018. “Obviamente, minha família sabia, mas ter que esconder dos meus melhores amigos, enquanto todo mundo está perguntando o que você fará no ano seguinte e falando sobre ano sabático e coisas assim, com certeza não foi fácil”, relembra.

McKenna é um grande fã dos livros e dos filmes do Mundo Bruxo. “Tem um vídeo meu e do meu primo, de quando tínhamos seis anos, com gravetos, como se fossem varinhas, correndo por uma casa de veraneio e gritando feitiços um para o outro. É uma das memórias mais carinhosas que eu tenho”, conta.

Rosa Granger-Weasley

Manali Datar descobriu que tinha sido escalada para interpretar a filha de Rony e Hermione um dia antes de seu aniversário. No entanto, ela não pode revelar nada durante a festa. A escalação de Datar, que nasceu na Índia, segue a tradição estabelecida em Londres de promover a diversidade na escolha das atrizes que interpretam Rosa e Hermione. “Quando soube da audição, eu pensei ‘isso é algo que eu amaria assistir’: ter alguém da minha idade, ou garotas mais novas, indo ao teatro e se vendo representada no palco”, conta.

Harry Potter and the Cursed Child estréia no Princess Theatre, em Melbourne, na Austrália, em 23 de fevereiro de 2019. As sessões de ensaio abertas ao público começam em 18 de janeiro. Para comprar ingressos, acesse o site oficial da peça.

Leia também:
+ Em Nova York, Cursed Child arrecadou quase dez milhões de reais na última semana de dezembro
+ Elenco original de Harry Potter and the Cursed Child deixará Broadway em março