Animais Fantásticos ︎◆ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

11 cenas que foram cortadas de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald terá uma versão estendida com sete minutos a mais de filme. Ela estará disponível na internet para quem comprar o DVD e o Blu-ray, que chega às lojas em 23 de fevereiro. Com base nos trailers e em entrevistas com os atores, listamos 11 cenas que foram cortadas da versão exibida nos cinemas – incluindo um final alternativo e uma que o POTTERISH assistiu ser gravada durante nossa visita ao set de filmagens.

Não é certeza que estas cenas estejam na versão estendida, mas elas foram filmadas e cortadas pelo diretor, David Yates.


1. Final alternativo

O elenco revelou em uma entrevista que haviam filmado um final alternativo após a luta com Grindelwald. A filmagem durou três semanas, sempre ao pôr do sol, para que não fossem necessários efeitos especiais para mudar a cor do céu, preservando a naturalidade da cena. Durante as gravações, os personagens comiam croissants, distribuídos pelo alquimista Nicolau Flamel, enquanto lamentavam o resultado da batalha contra Grindelwald. Os croissants eram entregues nos estúdios diariamente, de avião, já que eram feitos sob medida para que não parecessem nem muito grandes, nem muito pequenos nas câmeras. A cena foi deletada porque os produtores decidiram que uma cena longa demais ao final do filme não funcionaria tão bem. “No fim, só restaram os quilos dos croissants no meu corpo”, brincou a atriz Claudia Kim.

Fonte: Claudia Kim, Ezra Miller, Callum Turner e Dan Fogler em entrevista ao canal MTV International

2. Credence, o Circo Arcanus e Paris

O filme que chegou aos cinemas não explica como Credence partiu de Nova York, chegou a Paris e se juntou ao Circo Arcanus. Em uma cena exibida em um trailer, o bruxo observa pôsteres do circo, inclusive com uma roupa diferente da que veste no corte final do filme. Esta cena provavelmente esclarece como ele conheceu o circo e chegou à Cidade das Luzes.

Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Durante uma visita do POTTERISH ao set de filmagens de Animais Fantásticos, assistimos às gravações de uma cena em que Credence estava preso em jaula na doca de um porto. O bruxo chamava atenção de Skender, o dono do Circo Arcanus, que, após uma breve conversa com o garoto, ordenava que ele fosse solto por um dos carregadores de cargas. Os companheiros de jaula tentavam sair junto, mas o carregador os impedia. O garoto hesitava por alguns segundos, abalado, antes de seguir em frente.

Leia também:

  • O dia em que visitamos o set de filmagem de Os Crimes de Grindelwald
  • 3. Credence e o Obscurus

    Em alguns trailers, havia uma cena em que Credence liberava seu Obscurus no telhado do apartamento que visita com Nagini para encontrar Irma Dugard, uma meia-elfo que trabalhou para o pai de Leta Lestrange e ele achou que fosse sua mãe. A cena mostra a evolução do personagem, que agora tem controle absoluto sobre seus poderes.

    Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

    4. O tronquilho bêbado

    Em uma das cenas deletadas, Newt iria a um pub bruxo após rejeitar o convite para trabalhar para o Ministério da Magia. Teseu seguiria o irmão para ter uma conversa no bar, enquanto Pickett, o tronquilho do magizoologista, ficaria bêbado com a cerveja amanteigada do bruxo.

    Foto: Warner Bros. Pictures/Revista Empire/Reprodução

    Fonte: Eddie Redmayne em entrevista ao portal norte-americano Collider.

    5. Dumbledore e o Espelho de Ojesed

    A revista britânica Empire revelou uma foto em que Dumbledore, de cabelo desarrumado e com uma expressão raivosa, encarava seu reflexo no Espelho de Ojesed, provavelmente se sentindo culpado pelos sentimentos que ainda nutria por Gerardo Grindelwald. Ela não foi exibida nos cinemas.

    Foto: Warner Bros. Pictures/Revista Empire/Reprodução

    6. Leta Lestrange e o baile de gala

    Na primeira vez em que Leta Lestrange apareceu em um material promocional do filme, estava em uma festa de gala, observando uma bruxa dançar junto a vários convidados. Não é possível descobrir qual é o contexto da cena.

    Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

    7. Dumbledore e o desiluminador

    Também nos trailers, houve uma cena em que o professor Dumbledore usava seu desiluminador nas ruas de Londres. A julgar pela montagem, ela fazia parte da conversa inicial entre Newt e o professor.

    Imagens: Warner Bros. Pictures/Reprodução

    8. Dumbledore em Hogwarts

    Um dos trailers mostrava Dumbledore caminhando pelos corredores de Hogwarts, mas não há contexto sobre onde esta cena se insere.

    Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

    9. A aula de Dumbledore

    O flashback da aula em que Newt e Leta aprendem o feitiço Riddikulus começava antes, conforme mostrou o trailer exibido na San Diego Comic-Con. Pelo menos uma aluna executou o feitiço antes de Newt, indicando que a cena talvez tivesse outro contexto.

    Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

    10. Vinda Rosier

    Vinda Rosier não fez muita coisa no filme além de ser uma capanga de Grindelwald. Nesta cena deletada, vista em um dos trailers, a personagem observa alguém de maneira misteriosa. Talvez a vilã tenha mais algum tempo de tela na versão estendida.

    Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

    11. Yusuf Kama e os Lestrange

    Em um dos trailers, havia uma cena em que o bruxo franco-africano Yusuf Kama observa a árvore genealógica dos Lestrange. Em seguida, há um corte rápido para a silhueta de Tina, que provavelmente estava adentrando e investigando o esconderijo do bruxo nos esgotos de Paris.

    Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução