A Criança Amaldiçoada

Trilha sonora de Cursed Child está disponível em plataformas de streaming

A trilha sonora da peça Harry Potter and the Cursed Child chegou ao Spotify, Apple Music e YouTube Music. A musicista Imogen Heap se encontrou com a imprensa no Palace Theatre, em Londres, onde a peça está em cartaz desde julho de 2016, para revelar os bastidores dos mais de 100 momentos musicais que criou para a história.

O convite para o trabalho surgiu de maneira inusitada. Antes de contratá-la, o diretor de movimento da peça, Steven Hoggett, já estava usando suas músicas na produção. Por isso, a trilha sonora conta com músicas já conhecidas da cantora, retrabalhadas para o contexto teatral, pois já haviam sido escolhidas pelo diretor da peça e pelo diretor de movimento. Entre elas, está Half Life, que pode ser ouvida na faixa Staircase Ballet, quando os amigos Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy precisam conviver em Hogwarts sem poder conversar, seguindo a proibição de Harry.

Diferentemente de Animais Fantásticos, a trilha sonora de Cursed Child não tem nenhuma referência à de Harry Potter. “Os produtores não queriam nenhuma referência. Estavam tentando criar uma experiência completamente diferente”, explicou a cantora, que não havia lido os livros de Harry Potter e só tinha assistido a alguns dos filmes.

Imogen escreveu as canções na plateia do teatro britânico enquanto assistia aos ensaios da produção. Durante o período de composição, ela usou uma biblioteca de instrumentos virtuais, já que não podia carregar seus instrumentos para o teatro.

O álbum tem 42 faixas, divididas em quatro suítes.

Harry Potter and the Cursed Child está em cartaz em Londres e Nova York. A peça estreará em Melbourne, na Austrália, em fevereiro de 2019; em São Francisco, em 2019; e em Hamburgo, na Alemanha, em 2020.