Sem categoria

Prestes a fazer 30 anos, Rupert Grint discute o término de Harry Potter

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Rupert Grint, que está prestes a completar 30 anos, discutiu o início da carreira e o término da série Harry Potter. Com o passar dos filmes, o ator conta que se tornou cada vez mais parecido com Rony Weasley. “Éramos praticamente a mesma pessoa”, afirma.

O fim de uma era

“Terminar Harry Potter foi bizarro, mas aconteceu na hora certa. Eu não quero comparar isso ao sentimento a sair de uma prisão, mas foi como sair em liberdade de uma instituição. […] Eu não sabia o que estava acontecendo e me sentia meio perdido, mas foi muito bom respirar ar fresco. […] Trabalhar desde tão novo e por tanto tempo era um sacrifício. Durante uma longa pausa nas gravações, eu me lembro de pensar: ‘Isso é tão desgastante. Será que eu realmente quero voltar? Talvez isso tudo não seja pra mim’. Mas acho que eu só estava agindo como qualquer adolescente.”

Prestes a fazer 30 anos, Rupert Grint discute o término de Harry Potter
Último dia de filmagem de Harry Potter e as Relíquias da Morte

“[Depois de Harry Potter ], as coisas nunca mais foram as mesmas.”
– Rupert Grint

Da timidez ao estrelato

“[Depois de Harry Potter ], as coisas nunca mais foram as mesmas”, diz Rupert, que precisou deixar a escola, visto que as crianças tinham aulas no próprio set de filmagens.

Uma criança tímida, ele sempre gostou de atuar, pela possibilidade de se esconder em um personagem, mas o que o levou a fazer audições para Harry Potter foi o amor pelos livros. “Nos primeiros filmes, era como se eu estivesse num sonho”, relembra.

Por volta do terceiro ou do quarto filme, o ator começou a se preocupar com tabloides. “Era como se as pessoas estivessem esperando para me ver perder a linha, mas nunca ia acontecer”, afirma. “Gravamos em uma bolha em Watford [no interior da Inglaterra, muito longe de Hollywood], então não teve como descobrir drogas ou coisas do tipo.”

Prestes a fazer 30 anos, Rupert Grint discute o término de Harry Potter
Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, antes de gravar o primeiro filme da franquia

A chegada aos 30

Para Grint, completar 30 anos é traz um sentimento estranho. “Vou seguir a correnteza e ver o que acontece”, diz. O ator pensa em ter filhos em breve e, quando questionado se chamaria algum deles de Rony, nega. “É um bom nome, mas provavelmente não. E Grint é um sobrenome difícil de combinar com um nome monossilábico, [Ron].”

Séries de TV

Atualmente, o ator faz parte do elenco das séries Os Mistérios ABC, que não é exibida no Brasil, Snatch, que está disponível no Crackle, e Dá Licença, Saúde, que está disponível na Netflix.