Rupert Grint

Prestes a fazer 30 anos, Rupert Grint discute o término de Harry Potter

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Rupert Grint, que está prestes a completar 30 anos, discutiu o início da carreira e o término da série Harry Potter. Com o passar dos filmes, o ator conta que se tornou cada vez mais parecido com Rony Weasley. “Éramos praticamente a mesma pessoa”, afirma.

O fim de uma era

“Terminar Harry Potter foi bizarro, mas aconteceu na hora certa. Eu não quero comparar isso ao sentimento a sair de uma prisão, mas foi como sair em liberdade de uma instituição. […] Eu não sabia o que estava acontecendo e me sentia meio perdido, mas foi muito bom respirar ar fresco. […] Trabalhar desde tão novo e por tanto tempo era um sacrifício. Durante uma longa pausa nas gravações, eu me lembro de pensar: ‘Isso é tão desgastante. Será que eu realmente quero voltar? Talvez isso tudo não seja pra mim’. Mas acho que eu só estava agindo como qualquer adolescente.”

Último dia de filmagem de Harry Potter e as Relíquias da Morte

“[Depois de Harry Potter ], as coisas nunca mais foram as mesmas.”
– Rupert Grint

Da timidez ao estrelato

“[Depois de Harry Potter ], as coisas nunca mais foram as mesmas”, diz Rupert, que precisou deixar a escola, visto que as crianças tinham aulas no próprio set de filmagens.

Uma criança tímida, ele sempre gostou de atuar, pela possibilidade de se esconder em um personagem, mas o que o levou a fazer audições para Harry Potter foi o amor pelos livros. “Nos primeiros filmes, era como se eu estivesse num sonho”, relembra.

Por volta do terceiro ou do quarto filme, o ator começou a se preocupar com tabloides. “Era como se as pessoas estivessem esperando para me ver perder a linha, mas nunca ia acontecer”, afirma. “Gravamos em uma bolha em Watford [no interior da Inglaterra, muito longe de Hollywood], então não teve como descobrir drogas ou coisas do tipo.”

Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, antes de gravar o primeiro filme da franquia

A chegada aos 30

Para Grint, completar 30 anos é traz um sentimento estranho. “Vou seguir a correnteza e ver o que acontece”, diz. O ator pensa em ter filhos em breve e, quando questionado se chamaria algum deles de Rony, nega. “É um bom nome, mas provavelmente não. E Grint é um sobrenome difícil de combinar com um nome monossilábico, [Ron].”

Séries de TV

Atualmente, o ator faz parte do elenco das séries Os Mistérios ABC, que não é exibida no Brasil, Snatch, que está disponível no Crackle, e Dá Licença, Saúde, que está disponível na Netflix.