Harry Potter and the Cursed Child ︎◆ Noma Dumezweni

“Hermione me ensinou como sentir raiva”, diz Noma Dumezweni, atriz de Cursed Child

Noma Dumezweni, que interpreta Hermione Granger na peça Harry Potter and the Cursed Child, publicou um artigo na BBC News sobre como a personagem afetou sua vida.

Noma foi eleita uma das 100 mulheres do ano pela BBC, que nomeia e compartilha a história de figuras femininas influentes e inspiradoras. Por 2018 ter sido um ano memorável no que diz respeito aos direitos das mulheres, a lista refletiu o trabalho de mulheres que usaram sua “paixão, indignação e raiva” para provocar mudanças no mundo.

“A raiva de Hermione é uma coisa linda… Assim como muitas mulheres da minha idade, fui ensinada para não sentir raiva. Até pouco tempo atrás, eu não compreendia quais formas minha raiva podia ter”, escreveu a atriz. Com o passar do tempo, a atriz diz que começou a entender melhor a si mesma, permitindo-se sentir raiva. “Cheguei a um ponto em minha vida que estou confiando mais em mim mesma e no que quero. Eu confio na raiva que sinto. Ela é honesta”, disse.

Ela diz não ter se envolvido com o preconceito que surgiu quando foi escolhida para interpretar Hermione. “Acho que havia uma expectativa de que eu ficaria brava em relação aos comentários. Mas com o apoio das pessoas que estavam trabalhando comigo, eu pude usar minha raiva como uma força positiva”, finalizou.

Leia também:
+ Trilha sonora de Cursed Child está disponível em plataformas de streaming
+ Prestes a fazer 30 anos, Rupert Grint discute o término de Harry Potter