Eventos no Brasil

Loja de Harry Potter na CCXP encanta os olhos, mas pesa no bolso

Por Nuara Costa e Rodrigo Cavalheiro

Com 300m², a loja de Harry Potter da Comic-Con Experience (CCXP) enche os olhos. Enquanto esperam na fila, os fãs podem contemplar e tirar fotos de réplicas oficiais da cabana de Hagrid e do hipogrifo Bicuço. Os produtos, no entanto, são até 220% mais caros do que nos Estados Unidos, também por conta dos impostos de importação.

A ativação tem direção criativa e supervisão de Alan Gilmore, que trabalhou nos filmes e nos parques temáticos da franquia (Foto: CCXP/I Hate Flash)

Compras da família Malfoy

Entre os itens mais procurados, estão os bonecos Funko. A 100 reais, o preço acompanha o do mercado brasileiro, mas não é competitivo com o praticado nos EUA, de 10 dólares (40 reais), principalmente em feiras de cultura pop, onde este valor cai até 40%.

(Foto: Pedro Martins/Potterish)

As réplicas de objetos dos filmes, da Noble Collection, atraem olhares, mas assustam os bolsos dos fãs. Elas custam até 220% mais caro do que nos EUA. Os valores, entretanto, não receberam aumento na CCXP. São praticamente iguais aos da loja online oficial da franquia no Brasil.

Uma réplica de Fawkes custa 1.085 reais, 220% mais caro do que nos EUA, onde é vendida por 125 dólares (485 reais). Uma varinha não sai por menos de 320 reais, 180% mais caro do que os 38 dólares (160 reais) cobrados pela Noble Collection. Do lado mais ostentoso da loja, estão também os bonecos da marca Star Ace, ao preço de 1.400 reais, o dobro dos 179 dólares (695 reais) dos EUA.

(Foto: Pedro Martins/Potterish)

Compras da família Weasley

Entre os itens mais acessíveis, estão canecas, ao preço de 40 reais, com modelos inspirados em ambas as franquias Harry Potter e Animais Fantásticos. Réplicas do bilhete do Expresso de Hogwarts e convites da Copa Mundial de Quadribol, ambos vendidos a 30 reais, e o Mapa do Maroto, que custa 50 reais, também agradam os fãs que estão contando galeões.

Os livros de bastidores de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald são vendidos a preço de tabela. Em lojas onlines, como de costume, é possível encontrá-los mais baratos, mas o benefício da CCXP é que, na compra de qualquer livro, o cliente ganha uma sacola do filme.

(Foto: Pedro Martins/Potterish)

Leia também:
+ “Teria que me esconder se estragasse Harry Potter, diz Chris Columbus na CCXP

A CCXP acontece até domingo (9). Ingressos ainda estão disponíveis na bilheteria do evento, com preços a partir de R$ 180.