Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Listas

SPOILERS: 7 dúvidas que tivemos ao assistir Os Crimes de Grindelwald

O segundo filme da franquia Animais Fantásticos chega aos cinemas na próxima quinta-feira (15). Assim como o primeiro, Os Crimes de Grindelwald prepara o terreno para o que está por vir e deixa muitas perguntas em aberto que devem influenciar diretamente no futuro da história.

ATENÇÃO: Este post contém spoilers.

1. A fênix de Credence é real?

Os Crimes de Grindelwald mostra que a família Dumbledore tem uma ligação especial com as fênixes. Uma fênix sempre estará pronta para ajudar um Dumbledore em apuros. No filme, Credence cuida de um filhote de ave que mais tarde descobre ser uma fênix. A ave teria chegado a Credence por vontade própria ou seria somente uma manipulação de Gerardo Grindelwald para dar credibilidade à história de Aurélio Dumbledore?


Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

2. Quem é Aurélio Dumbledore?

Grindelwald revela a Credence que seu verdadeiro nome é Aurélio Dumbledore e diz ao rapaz que seu irmão quer destruí-lo. Ele sustenta a história com o argumento de que a família Dumbledore tem uma relação especial com as fênixes, e Credence parece acreditar, visto que nos últimos dias estava sendo acompanhado por uma. Mas que lugar ocupa Aurélio na árvore genealógica de Aberforth, Alvo e Ariana? De acordo com Ezra Miller, Aurélio nasceu em 1909. Kendra Dumbledore, mãe de Alvo, faleceu em 1899, e seu pai, Percival, foi preso e morreu em Azkaban. Por passar tanto tempo com Alvo, Grindelwald conhece os Dumbledore o suficiente para criar um membro fictício da família e enganar Credence. Portanto, surge o questionamento: Aurélio é real? Seria ele um primo de Alvo Dumbledore? Neste caso, quem é seu irmão e por qual motivo estaria querendo destruí-lo?


Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

3. Como funciona o pacto de sangue?

Quando jovens, Dumbledore e Grindelwald fizeram um pacto de sangue que, apesar de lembrar o voto perpétuo, tem diferenças. No entanto, as consequências deste pacto não são explicadas no filme. Quais seriam seus limites? Se em um voto perpétuo quem promete fazer algo morre ao não cumprir a promessa, o que acontece com quem quebra um pacto de sangue? E qual é a importância que a representação física deste pacto tem?


Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

4. Qual é a relevância de Nagini?

Apesar de ser o destaque do último trailer do filme, Nagini aparece muito pouco no filme. A atriz Claudia Kim entra muda e sai calada. Qual será o papel da personagem nos próximos três filmes?


Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

5. Nicolau Flamel sabe de mais do que aparenta?

Flamel é o único que sabe como pôr fim no feitiço de Grindelwald antes que toda a cidade de Paris seja destruída. Mas como? Mais de 600 anos de idade certamente conferem ao alquimista conhecimento extra e sofisticado em magia, mas o bruxo parece saber muito mais do que demonstra. Além disso, o alquimista parece ter uma conexão direta com a professora Eulalie Hicks, da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny. Mas por qual motivo? A bruxa, que segundo J.K. Rowling estará presente no terceiro filme, também diz que “eles confiam em Flamel”. Mas quem seriam “eles”?


Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

6. Como Minerva McGonagall está no filme?

No livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, que se passa em 1995, é revelado que a professora McGonagall ensinava há 39 anos em Hogwarts. Levando em conta a biografia da professora no Pottermore, conclui-se que ela teria nascido em 1935, quase dez anos após os dois primeiros filmes de Animais Fantásticos. Entretanto, a personagem – chamada apenas pelo sobrenome na cena, mas creditada pela Warner Bros. por ambos os nomes – faz uma aparição no tempo presente, 1927, e em um flashback de quando Leta Lestrange e Newt Scamander ainda eram estudantes, em meados de 1900. Neste momento, Alvo Dumbledore lecionava Defesa Contra as Artes das Trevas e ainda não havia se tornado professor de Transfiguração, cargo que Minerva ocuparia somente quando ele se tornasse diretor. Resta descobrir se a presença da professora em Os Crimes de Grindelwald é um erro cronológico ou algo além.


Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

7. Quem é o namorado de Tina?

Após descobrir que Newt supostamente estaria noivo de Leta Lestrange, Tina parece abandonar o interesse amoroso pelo magizoologista e, inclusive, arranja um namorado, um auror chamado Aquiles Tolliver. Mas quem é Aquiles? Teria ele algum propósito futuro na trama ou será apenas um personagem irrelevante que não voltará a ser lembrado?


Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Leia também:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em exibição nos cinemas brasileiros.

Revisão: Pedro Martins