Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ J. K. Rowling

J. K. Rowling explica o significado de animais em Animais Fantásticos

J. K. Rowling, roteirista da franquia Animais Fantásticos, atualizou a sessão de perguntas frequentes de seu site, dando aos fãs mais detalhes sobre o futuro da série, que terá mais três filmes.

A autora revelou que, com o desenrolar da história, o termo “animais” significará muito mais do que as criaturas mágicas que estão catalogadas no livro de Newt Scamander. “Existe o sentido metafórico do animal dentro de um homem, as emoções cruas que um gênio manipulativo como Grindelwald sabe como alimentar e usar”, escreveu. “Também estamos lidando com a ideia de pessoas animalescas: os humanos que são menos do que humanos. Até os que têm grande carisma e inteligência.”

A história também abordará a ideia de que alguns humanos, apesar de serem inteligentes e carismáticos, não têm consciência alguma, o que os tornam feras. Por isso, a procura original de Newt pelos animais que escaparam de sua maleta vai se tornar algo mais elusivo à medida que o mundo humano ficará mais obscuro e complexo. Nos próximos filmes, os quatro personagens principais estarão em busca de um retorno à humanidade.

Leia também:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro.

Colaborou: Nuara Costa