Série Cormoran Strike ︎◆ Strike

BBC encomenda adaptação televisiva de Lethal White

Após exibir adaptações de O Chamado do Cuco, O bicho-da-Seda e Vocação para o mal, a rede televisiva britânica BBC encomendou mais quatro episódios da Strike, que adaptarão o quarto volume da série, Lethal White (Branco Letal, em tradução livre).  Os livros são escritos por J.K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith.

Ambientado em Londres durante as Olimpíadas de 2012, a história acompanha o detetive Cormoran Strike (Tom Burke) e sua parceira Robin Ellacott (Holliday Grainger) na tentativa de desvendar um mistério de um adolescente mentalmente instável que acredita ter testemunhado um assassinato quando criança.

Os roteiros dos quatro episódios ficarão a cargo de Tom Edge, que foi responsável pelas adaptações de O bicho-da-seda e Vocação para o mal.

Ainda não há informações sobre a renovação por parte do Cinemax, canal do grupo HBO que também produziu as três primeiras temporadas e foi o responsável pela exibição em países como Estados Unidos e Brasil. De acordo com o portal de notícias Deadline, a decisão não foi tomada porque os executivos do canal ainda não conseguiram ler o livro, que é o maior da série e foi lançado três semanas atrás.

+ Novo livro de J.K. Rowling divide opiniões

No Reino Unido, os sete primeiros episódios foram exibidos entre agosto de 2017 e março de 2018, com audiência média de oito milhões de telespectadores por episódio. A quarta adaptação ainda não tem previsão para estreia. Uma produção da Brontë Film & TV, Strike é produzida por J.K. Rowling, Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e Elizabeth Kilgarriff.