Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Os Crimes de Grindelwald deve arrecadar $65 milhões de dólares na estreia

De acordo com a Variety, a previsão de bilheteria nos Estados Unidos para a semana de estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é de 65 a 75 milhões de dólares, o equivalente a 218-273 milhões de reais. A previsão é similar a de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que arrecadou 74 milhões de dólares na semana de estreia.

A estimativa leva em consideração que o filme terá pouca concorrência, visto que as únicas estreias da semana será As Viúvas e De Repente Uma Família. Na semana seguinte, entretanto, o filme disputará os ingressos dos espectadores com Creed II, WiFi Ralph e Robin Hood.


No mercado cinematográfico, uma continuação é considerada um sucesso ao se aproximar da bilheteria dos filmes anteriores. No Mundo Bruxo, com a exceção de Harry Potter e o Cálice de Fogo e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, todos os filmes da franquia diminuiram a bilheteria em relação ao filme anterior, e Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o filme com maior arrecadação.

Com roteiro de J.K. Rowling e direção de David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é protagonizado por Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Jude Law e Johnny Depp. O filme chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.