Animais Fantásticos ︎◆ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

“A homossexualidade de Dumbledore está extremamente explícita neste filme”, diz Ezra Miller

Em entrevista à revista Total Film, o ator Ezra Miller, que interpreta Credence na franquia Animais Fantásticos, discutiu a representação da homossexualidade de Dumbledore em Os Crimes de Grindelwald.

“É engraçado que toda forma de representação tenha que ser igual. Pessoalmente, acredito que a homossexualidade de Dumbledore está extremamente explícita neste filme”, disse. “Ele vê Grindelwald, seu amor da juventudade que é o amor de sua vida, no Espelho de Ojesed. O que o Espelho de Ojesed te mostra? Nada mais do que o desejo mais desesperado de seu coração. Se isso não for explicitamente gay, eu não sei o que seria.”

“Acho que é muito poderoso ter personagens que sejam pessoas fascinantes, dinâmicas, fazendo trabalhos mágicos no mundo, e que a história não seja apenas sobre sua sexualidade”, prosseguiu o ator, que se declarou queer (um termo em inglês que abrange diversas formas de sexualidade além da hétero) em 2012.

+ “Não estamos escondendo a homossexualidade de Dumbledore”, diz diretor

O ator também discutiu as críticas antecipadas que o filme recebeu na internet. “Por que você não espera até ver o filme antes de começar a falar porcaria no Twitter? Espere para ter sua própria opinião sobre algo uma vez na vida”, disse. “Faça sua própria pesquisa. Tenha suas próprias opiniões. Siga seu coração e sempre investigue as coisas antes de se identificar e escolher um lado, antes de começar a criticar o outro. Esse tipo de comportamento está estragando tudo nesse momento, e isso nos polariza”, finalizou.

Com roteiro de J.K. Rowling e direção de David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.