Animais Fantásticos ︎◆ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

J.K. Rowling pediu que varinha de Dumbledore fosse trocada durante as filmagens

Durante a inauguração de uma exposição a ceu aberto das varinhas do Mundo Bruxo em prol da ONG Lumos, o fã-site britânico Fantastic Beasts Movies entrevistou Pierre Bohanna, chefe do departamento de objetos de cena, que esclareceu os motivos da mudança da varinha de Alvo Dumbledore, vista na primeira foto do elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

“Essa é a varinha que fizemos originalmente para Dumbledore, e Jude [Law] a usou durante toda a filmagem”, explicou Bohanna. “Quando Jo [Rowling] a viu, ela amou, mas disse que era parecida demais com a Varinha das Varinhas, então ela foi trocada para algumas refilmagens e, no resto do filme, foi substituída pela varinha com a espiral usando efeitos especiais”, revelou.

O artista, que trabalhou em todos os filmes do Mundo Bruxo, explicou que a varinha na verdade era transparente, mas recheada com fibra de carbono e de vidro. A intenção era dar um contraste forte e translúcido.

Com roteiro de J.K. Rowling e direção de David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Johnny Depp e Jude Law nos papéis principais. O filme chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.