Animais Fantásticos ︎◆ Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

“Grindelwald tem ciúme de Newt Scamander”, diz Johnny Depp

O ator Johnny Depp, que interpreta Gerardo Grindelwald, o vilão da franquia Animais Fantásticos, concedeu uma entrevista à revista Entertainment Weekly, revelando os bastidores das filmagens e de sua chegada à franquia do Mundo Bruxo.

A criação de Grindelwald

“Até certo ponto, J.K. [Rowling] e [David] Yates confiam muito em mim”, disse o ator, que já tinha ideias próprias do visual de Grindelwald. O primeiro contato do ator com a roteirista aconteceu via Skype, “em uma conversa muito longa” que teve continuação quando Depp chegou a Londres para tirar medidas para seu figurino. “A oportunidade de interpretar um de seus personagens e tentar fazer algo que tenho esperança que pode surpreender a ela ou a Yates foi um grande desafio, mas, ao mesmo tempo, uma injeção de adrenalina.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu sempre sigo meus instintos quando tenho intuição sobre alguma coisa”, conta Depp, que é conhecido por seus improvisos em cena. “Eles [Rowling e Yates] me permitem sair um pouco do roteiro e do diálogo que está escrito. Eu viajo um pouco e faço alguns testes.”

Os Crimes de Grindelwald

Gerardo Grindelwald prega a superioridade dos bruxos sobre os trouxas. Assim que foge do MACUSA, no início do filme, ele começa a conquistar seguidores por meio de discursos. “Para mim, Grindelwald tem algo quase infantil. É um elemento fascista, e não há nada mais perigoso do que um sonhador com uma visão muito poderosa e perigosa que tem os meios para fazê-la dar certo”, detalha.

Apesar da controvérsia sobre como a homosexualidade de Dumbledore seria retratada neste filme, o ator garante que a falta de foco na relação do professor com Grindelwald é algo positivo. “Quando a hora chegar… isso fará com que a situação com Dumbledore seja mais intensa”, afirma. “Ele vê Newt Scamander como o garoto queridinho de Dumbledore. Acho que ele tem ciúme, e isso é o suficiente para que Grindelwald queira derrubar [Newt] Scamander de um jeito feroz e perpétuo”, explica.

Estrelando Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Jude Law, Johnny Depp, Zoe Kravitz, Ezra Miller, Claudia Kim e Callum Turner, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.