Sem categoria

Exposição de varinhas gigantes em prol da ONG de J.K. Rowling é inaugurada em Londres

A exposição a céu aberto com as nove varinhas de Harry Potter e Animais Fantásticos que compõe o logotipo do Mundo Bruxo foi inaugurada nesta quinta-feira, 18, em Londres, com a presença da Guarda Real Britânica.

A exposição, que busca divulgar o trabalho da Lumos (ONG fundada por J.K. Rowling), conta com nove varinhas de 4,5 metros de altura e está localizada na passagem de pedestres entre a Millenium Bridge e a Catedral de St. Paul. Todas as noite, as pontas das varinhas serão iluminadas com efeitos musicais a cada 30 minutos. Além disso, os visitantes poderão participar de atividades especiais todas as quarta-feiras. No dia 24 de outubro o coreógrafo Paul Harris fará uma demonstração sobre como lançar um feitiço. No dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, haverá uma conversa sobre feitiços, com foco especial nas Artes das Trevas. No dia 7 de novembro, uma fanfarra militar tocará musicas da trilha sonora dos filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos.

A Lumos ajuda crianças e adolescentes que vivem em orfanatos a retornarem para suas famílias. A escritora fundou a ONG considerando que a vida em um orfanato prejudica o bem-estar de uma criança. “Uma pessoa que cresce em um orfanato tem 10 vezes mais chances de se envolver com prostituição, 40 vezes mais chances de se envolver com a criminalidade e 500 vezes mais chances de cometer suicídio”, explicou a escritora em um vídeo institucional. Para conhecer melhor o trabalho da Lumos e descobrir como ajudá-los, acesse o site oficial da ONG.

A exposição vai até o dia 13 de novembro de 2018. Para mais informações, acesse o site oficial.