Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Filmes e peças

10 perguntas e respostas sobre Nagini

Com a revelação de que Nagini aparecerá em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, surgiram muitas dúvidas por parte dos fãs de Harry Potter. Por isso, reunimos 10 perguntas e respostas para entender de vez a aparição da cobra de Voldemort. Leia a seguir!

1. Nagini é um Animago?

Não. Ela é uma Maledictus.

2. Qual é a diferença entre um Animago e uma Maledictus?

Um Animago conquista, por meio de muito esforço, a habilidade de se transformar em um animal. Uma Maledictus não tem escolha. Ela nasce com uma maldição sanguínea, que é passada de mãe para filha. Além disso, Animagos podem ser de qualquer gênero, enquanto Maledictus são sempre mulheres.

3. Nagini consegue se transformar a qualquer momento?

Não. Com o passar dos anos, as Maledictus perdem o controle das transformações. Desde o nascimento, elas estão fadadas a se transformar em animal de maneira permanente. Os Animagos, em contrapartida, têm controle absoluto das transformações e nunca perdem suas formas humanas.

10 perguntas e respostas sobre Nagini
Trocando de pele! (Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

4. Por que Nagini nunca se transformou em humana durante Harry Potter?

Harry Potter se passa quase 70 anos depois de Animais Fantásticos. Presume-se, portanto, que nesta época ela já não conseguia mais voltar à forma humana.

5. Nagini era uma boa pessoa antes de se tornar parceira de Voldemort?

Aparentemente, sim. Na época de Animais Fantásticos, ela era simplesmente uma mulher que estava tentando sobreviver. Ela não queria se transformar permanentemente em cobra. Por ora, não há indícios suficientes para afirmar que ela está no caminho das trevas e que vai se unir a Grindelwald.

10 perguntas e respostas sobre Nagini
Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

6. Quando Voldemort a conheceu?

Entre 1991 e 1994, ou seja, entre A Pedra Filosofal e O Cálice de Fogo. Depois de perder o corpo do Professor Quirrell, Voldemort buscou refúgio em uma floresta na Albânia. Foi lá que ele encontrou Nagini e, matando Berta Jorkins, transformou-a em uma Horcrux – à força ou não.

7. Voldemort sabia que ela já foi um ser humano?

Não sabemos. Voldemort conseguia se comunicar com serpentes e era capaz de ler mentes. No entanto, haviam-se passado quase 70 anos desde a história de Animais Fantásticos. Talvez a própria Nagini não se lembrava mais que já foi humana.

10 perguntas e respostas sobre Nagini
Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

8. O corpo humano é capaz de suportar uma Horcrux?

Tendo em vista que Harry Potter era uma Horcrux de Voldemort, sim. Mas, na época em que foi transformada em Horcrux, Nagini não era um ser humano. Ela era uma cobra e não conseguia mais voltar à forma humana.

9. Maledictus são bruxas?

Não sabemos. A atriz Claudia Kim, que interpreta Nagini, disse que a personagem tem poderes que serão abordados no futuro, mas não revelou se Nagini era bruxa antes de se transformar permanentemente em cobra. No entanto, em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ela não tem uma varinha – por motivos que ainda desconhecemos.

10. Maledictus são sempre serpentes?

Não. No Twitter, J.K. Rowling revelou que elas podem se transformar em outros animais. Nagini, obviamente, era uma serpente.

Leia também: