Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

J.K. Rowling defende escalação de atriz asiática como Nagini

Com a revelação de que Nagini aparecerá em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, alguns fãs se manifestaram contra a escalação de Claudia Kim, questionando o valor de uma mulher sul-coreana no papel de uma personagem que, mais tarde, se tornará a cobra de estimação de Voldemort.

A usuária do Twitter Jen Moulton criticou a falta de representatividade de minorias em Harry Potter e disse que “transformar Nagini numa mulher coreana de repente é um lixo. Representatividade pensada de última hora para ganhar pontos com a militância não é uma boa representação”. Em seguida, a roteirista J.K. Rowling respondeu: “Os Naga são criaturas serpentinas da mitologia Indonésia, daí vem o nome ‘Nagini’. Às vezes elas são retratados com asas, e às vezes são metade humanos e metade serpentes.”


A autora prosseguiu, mencionando a diversidade étnica que permitiria a escalação de Claudia Kim. “Existem algumas centenas de grupos étnicos na Indonésia, incluindo os javaneses, chineses e betawi”, escreveu.

J.K. Rowling também aproveitou sua conta no Twitter para revelar que as Maledictus, diferentemente dos Animagos, são criaturas que, com o passar dos anos, se transformam permanentemente em um animal. Sempre mulheres, elas carregam uma maldição sanguínea desde o nascimento, transmitida de mãe para filha.

Dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros, com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Jude Law e Johnny Depp nos papéis principais.

Leia também:
+ Hogwarts em Animais Fantásticos não é fan service, diz diretor
+ Conheça 5 das novas criaturas do filme
+ Entenda por que o filme se passa em Paris
+ Quem dirigirá os próximos filmes da franquia?
+ Ator mudou os planos de J.K. Rowling para Teseu Scamander