Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Londres recebe exposição de varinhas gigantes em prol da ONG de J.K. Rowling

Entre 18 de outubro e 12 de novembro, Londres receberá uma exposição a céu aberto com as nove varinhas que compõe o logotipo do Mundo Bruxo. Além de divulgar Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a exposição busca divulgar o trabalho da Lumos, ONG fundada por J.K. Rowling.

As varinhas, que terão 4,5 metros de altura, estarão em exibição na passagem de pedestres entre a Millenium Bridge e a Catedral de St. Paul. Suas pontas serão iluminadas todas as noites, a partir das 18h45. Às quartas-feiras, os visitantes poderão participar de um treinamento de varinha e assistir a apresentações de uma fanfarra militar que tocará musicas da trilha sonora dos filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos.

varinhas_mundo-bruxo_animais-fantasticos

A exposição foi criada pela Warner Bros. em parceria com a City Of London Arts Initiative (Iniciativa de Artes da Cidade de Londres, em tradução livre)

A Lumos ajuda crianças e adolescentes que vivem em orfanatos a retornarem para suas famílias. A escritora fundou a ONG considerando que a vida em um orfanato prejudica o bem-estar de uma criança. “Uma pessoa que cresce em um orfanato tem 10 vezes mais chances de se envolver com prostituição, 40 vezes mais chances de se envolver com a criminalidade e 500 vezes mais chances de cometer suicídio”, explicou a escritora em um vídeo institucional. Para conhecer melhor o trabalho da Lumos e descobrir como ajudá-los, acesse o site oficial da ONG.

Se você está ansioso para estreia, em 15 de novembro, leia as reportagens da nossa visita ao set de filmagem, na Inglaterra:
+ Hogwarts em Animais Fantásticos não é fan service, diz diretor
+ Conheça 5 das novas criaturas do filme
+ Entenda por que o filme se passa em Paris
+ Quem dirigirá os próximos filmes da franquia?
+ Ator mudou os planos de J.K. Rowling para Teseu Scamander