Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald recebe classificação indicativa nos EUA

O MPAA, órgão americano responsável por classificar filmes por faixa etária, classificou Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald como PG-13 (pais fortemente avisados – o material pode ser inapropriado para menores de 13 anos).

Trata-se da mesma classificação atribuída a Animais Fantásticos e Onde Habitam e aos filmes de Harry Potter a partir de O Cálice de Fogo, com exceção a O Enigma do Príncipe, que recebeu classificação PG (aconselhamento parental – o material pode conter cenas inapropriadas para crianças), assim com os três primeiros filmes da série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, Harry Potter e o Cálice de Fogo foi classificado pelo Ministério da Justiça como “não recomendado para menores de 10 anos”, enquanto Animais Fantásticos, O Enigma do Príncipe e as duas partes de As Relíquias da Morte foram classificados como “não recomendado para menores de 12 anos”, justificados pela presença de “agressão física, sofrimento da vítima, presença de sangue, violência e assassinato”.

A princípio, As Relíquias da Morte – Parte 2 foi classificado como “não recomendado para menores de 14 anos”, pelas cenas de “assassinato e presença de sangue”, mas o órgão brasileiro aceitou pedido de reconsideração da Warner Bros. Pictures e abaixou a classificação indicativa para 12 anos, com a justificativa de cenas de “violência”. O estúdio também tentou reduzir a classificação de O Enigma do Príncipe, mas não obteve sucesso.

Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros, com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Jude Law e Johnny Depp nos papéis principais.

Se você está ansioso para estreia, em 15 de novembro, leia as reportagens da nossa visita ao set de filmagem, na Inglaterra:
+ Hogwarts em Animais Fantásticos não é fan service, diz diretor
+ Conheça 5 das novas criaturas do filme
+ Entenda por que o filme se passa em Paris
+ Quem dirigirá os próximos filmes da franquia?
+ Ator mudou os planos de J.K. Rowling para Teseu Scamander