Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Direto do set

Callum Turner mudou os planos de J. K. Rowling para Teseu Scamander

A Warner Bros. Pictures revelou em primeira mão ao POTTERISH uma fotografia dos bastidores de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Na imagem, Eddie Redmayne (Newt Scamander) e Callum Turner (Teseu Scamander) são orientados pelo diretor David Yates.

Callum Turner mudou os planos de J. K. Rowling para Teseu Scamander
Foto: Jaap Buitendijk/Warner Bros. Pictures

Uma relação conturbada

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald marca a estreia de Teseu Scamander, que havia sido mencionado no primeiro filme. Ele é o chefe dos aurores do Ministério da Magia britânico e, por ser mais velho e se considerar bem-sucedido, sempre se preocupou com a carreira incerta de Newt. “Teseu tem coisas mais importantes com que se preocupar. Criaturas mágicas são a paixão de seu irmão caçula. Esse é seu jeito de desmerecer o irmão”, conta Callum Turner ao POTTERISH durante nossa visita ao set de filmagem, na Inglaterra. Há, ainda, um certo ressentimento por causa de Leta Lestrange, por quem Newt era apaixonado e, no momento, está noiva de Teseu.

Callum Turner mudou os planos de J. K. Rowling para Teseu Scamander
Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Um beijo inesperado

Depois de ser escolhido nas audições, Callum Turner foi apresentado a Eddie Redmayne. Durante uma das cenas de teste, ele decidiu, por conta própria, beijar a cabeça de Eddie. “Não há motivo para eu ter feito aquilo, mas acho que foi por isso que ganhei o papel”, relembra o ator. “Naquele momento, Eddie não disse nada, mas tenho certeza que, quando saí, ele e David [Yates, o diretor] ficaram tipo, ‘o que foi isso?’.”

“Callum é uma versão mais alta e bonita de mim.”
– Eddie Redmayne, ator

Um Teseu diferente do que J. K. Rowling imaginava

Callum Turner conheceu J. K. Rowling durante a leitura coletiva do roteiro, junto com mais de cinquenta atores. A roteirista não lhe deu nenhum conselho sobre o personagem, mas disse: “Eu não imaginava o Teseu com a sua aparência”. Apesar de compreender o tom de brincadeira – ainda que honesto –, o ator ficou sem reação.

Mais tarde, no entanto, Callum acabou por mudar a visão que Rowling tinha do personagem. “Ao conversar com Jo sobre como ela havia escrito Teseu versus como Callum o interpretou, ela me contou que Callum mudou os rumos para os quais ela levaria o personagem”, revela Eddie Redmayne. Em seguida, ao tocarmos no assunto durante nossa entrevista com Callum Turner, o ator se surpreende, feliz, dizendo que ainda não sabia disso. “É muito emocionante para nós”, diz Redmayne. “Jo tem um plano geral sobre a trama, mas, quando vem ao set e nos observa atuando e improvisando, ela muda de opinião”, explica. “É incrível sentir que você tem uma participação ativa nisso.”

Callum Turner mudou os planos de J. K. Rowling para Teseu Scamander
Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Leia também:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.

Pedro Martins é estudante de jornalismo e editor-chefe do Potterish. Ele viajou à Inglaterra a convite da Warner Bros. Pictures

Colaboraram: Beatriz Franco e Nuara Costa

Atualizado em 11/11/2018