Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ J. K. Rowling

“Amei voltar pra Hogwarts”, diz J.K. Rowling sobre Animais Fantásticos

Para celebrar a volta às aulas em Hogwarts, em 1º de setembro, a Warner Bros. Pictures divulgou um vídeo com cenas dos bastidores de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald.

No vídeo, o supervisor de efeitos especiais, Christian Manz, revela que o set de filmagens do exterior de Hogwarts em Os Crimes de Grindewald foi o mesmo usado em três dos filmes da série Harry Potter. “Eu amei voltar para Hogwarts. É óbvio! É muito familiar para qualquer um que assistiu aos filmes de Harry Potter, mas, obviamente, os professores são diferentes”, explicou a roteirista J.K. Rowling.

Em uma das cenas, há o momento em que o jovem Newt Scamander (Joshua Shea) conjura o feitiço Riddikulus. “Aqueles nomes, a narrativa, a história da série Harry Potter que ficaram marcadas em nossas lembranças começam a aparecer em Animais [Fantásticos], diz Eddie Redmayne (Newt Scamander).

Sobre interpretar o Professor Dumbledore, Jude Law revelou: “Foi uma experiência estranha e extracorpórea. Porque eu assisti àquelas aulas como qualquer outro espectador [de Harry Potter] e, de repente estar ali, fazendo aquilo… Relembrar me faz perceber o quão foi especial.”

Se você está ansioso para estreia, em 15 de novembro, leia as reportagens da nossa visita ao set de filmagem, na Inglaterra:
+ Hogwarts em Animais Fantásticos não é fan service, diz diretor
+ Conheça 5 das novas criaturas do filme
+ Entenda por que o filme se passa em Paris
+ Quem dirigirá os próximos filmes da franquia?
+ Ator mudou os planos de J.K. Rowling para Teseu Scamander

Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. A continuação se passa em Nova York, Londres e Paris e tem referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Grindelwald foge do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Hogwarts. No entanto, em uma era cada vez mais sombria do Mundo Bruxo os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades.

Colaboraram: Rodrigo Cavalheiro e Pedro Martins.