Série Cormoran Strike

Quarto livro da série Cormoran Strike será lançado em setembro; veja capa

Lethal White (Branco Letal, em tradução literal) chegará às livrarias, em inglês, em 18 de setembro de 2018.  Trata-se do quarto volume da série do detetive Cormoran Strike, que J.K. Rowling escreve sob pseudônimo de Robert Galbraith. A capa e a sinopse do livro foram reveladas nesta terça-feira, 10, pela editora britânica Little, Brown and Company. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Quarto livro da série Cormoran Strike será lançado em setembro; veja capa

Quando Billy, um jovem perturbado, procura a ajuda do detetive particular Cormoran Strike na investigação de um crime que acha ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente apreensivo. Embora Billy obviamente tenha transtornos mentais e não se lembre de detalhes concretos, há um quê de sinceridade em seu relato. Porém, antes que Strike possa questioná-lo mais a fundo, Billy sai correndo do escritório, em pânico.

Tentando desvendar a história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua assistente, agora sua parceira na agência – seguem pistas confusas que os levam pelas ruelas de Londres, para uma área reservada e escondida dentro do Parlamento e para uma mansão bela e sinistra na zona rural.

Em meio a essa investigação emaranhada, a vida pessoal de Strike está longe de ser calma: sua nova fama como detetive particular o impede de operar em segredo, como antes. Além disso, seu relacionamento com a antiga assistente está mais tenso do que nunca – Robin agora tem valor inestimável para os negócios de Strike, mas a relação pessoal entre eles é muito, muito mais complicada.

Quarto livro da série Cormoran Strike será lançado em setembro; veja capa

Branco Letal dá sequência a Vocação para o mal (2015), O Bicho-da-seda (2014) e O Chamado do Cuco (2013). No entanto, os crimes das histórias não têm relação. Os três primeiros volumes foram adaptados para televisão pela rede britânica BBC One – saiba mais.

Assista:
+ Entrevista com Tom Burke e Holiday Grainger, que interpretam Cormoran Strike e Robin Ellacott