Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Jude Law e Johnny Depp não terão cenas juntos em Os Crimes de Grindelwald

[borda1]https://cdn.potterish.com/wp-content/2018/07/17124953/Dumbledore_Grindelwald_AnimaisFant%C3%A1sticos-CrimesDeGrindelwald.jpg[meio]Jude Law, que interpreta Alvo Dumbledore, revelou ao portal Entertainment Weekly que não contracenou com Johnny Depp (Grindelwald) em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. “Eu sempre o admirei de longe, mas não nos conhecemos”, contou.

“Isso é apropriado para a relação, porque faz muitos anos que Dumbledore e Grindelwald não se veem”, explicou. “Nós descobriremos um pouco sobre seu passado no começo deste filme, […] mas não vamos revelar tudo de uma vez.”

A amizade com Grindelwald se rompeu quando Dumbledore tinha 17 anos. Embora o filme se passe décadas depois, a Warner Bros. contratou atores para interpretar as versões adolescentes dos personagens. Portanto, alguns flashbacks da amizade podem aparecer.

Dumbledore não está ensinando Transfiguração

Jude Law também revelou que, neste momento de sua carreira, Dumbledore não é professor de Transfiguração. Ao que parece, ele está ensinando Defesa Contra as Artes das Trevas. No trailer do filme, o personagem aparece na sala de aula que pertence a esta matéria e, durante um flashback, ele ensina uma versão adolescente de Newt Scamander a enfrentar um bicho-papão.

Jude Law não resgatou as atuações de Richard Harris e de Michael Gambon

Junto ao diretor do filme, David Yates, Jude Law chegou à conclusão de que não seria válido construir a versão mais jovem de Dumbledore com base nas atuações de Richard Harris, que interpretou-o nos dois primeiros filmes, e na de Michael Gambon, que assumiu o personagem nos seis filmes seguintes. “Quisemos olhar para quem ele é neste momento e construir nossa própria versão”, explicou.

Apesar de conhecer bem o personagem, tanto por meio dos livros quanto dos filmes, por conta dos filhos, o ator recebeu ajuda da roteirista J.K. Rowling para construir o personagem. Ela me deu uma noção muito boa sobre a jornada de Dumbledore, quem ele é e o que está acontecendo em sua cabeça, em seu coração e em seu mundo nesta história específica”, contou.

Leia também:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald se passa em Nova York, Londres e Paris, com referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Hogwarts. O filme estreia no Brasil em 15 de novembro de 2018.

Colaboraram: Juliana Del Gaudio e Gabriela Shulz.