Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

A relação entre Newt e Tina regrediu, revelam os atores

Em entrevista ao BuzzFeed, Eddie Redmayne e Katherine Waterston, que interpretam Newt Scamander e Tina Goldstein, revelaram a condição em que os personagens se encontram durante Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

A relação de Newt e Tina regrediu

Ao fim do primeiro filme, Newt e Tina estavam apaixonados. Em Os Crimes de Grindelwald, porém, a relação regrediu. “Existe uma falha de comunicação”, explica Eddie Redmayne. “Tem muitas coisas acontecendo, então é difícil para eles conseguirem um momento livre para conversarem e resolverem as coisas”, completa Katherine Waterston. “É desesperador, porque eles querem ficar juntos, mas as coisas deram errado. Parte deste filme é sobre eles se re-encontrarem”, finaliza Eddie.

Mas quem shipa Newtina não precisa se preocupar! Por meio do livro-texto Animais fantásticos e onde habitam, de 2001, sabe-se que a relação voltará a progredir e eles vão se casar. É apenas uma questão de tempo. “O público está um passo à frente. Eles nos veem falhar, se desentender, falhar novamente e se esforçar para nos unirmos. Eles vão pensar: ‘Ah, esses otários. Eles não sabem, mas nós sabemos. Vai dar certo’.”

O quarteto se separou

O quarteto formado por Newt, Jacob, Tina e Queenie se desmanchou. “Eles se separam momentaneamente”, diz Eddie. Vale lembrar que, na primeira sinopse do filme, é dito que os personagens enfrentarão perigos capazes de testar sua lealdade… “Mas a preocupação, a ligação e a amizade ainda existem. Eles se importam muito um com o outro”, avalia Katherine.

Este filme é mais sombrio do que o primeiro

Sem entrar em detalhes, Eddie revelou que o filme é mais sombrio do que o primeiro. Adicionalmente, o produtor David Heyman disse, em entrevista à revista EMPIRE, que Grindelwald é um vilão mais assustador do que Voldemort: “Ele é muito persuasivo. É possível encontrar lógica em seus argumentos – o que não significa que sua metodologia seja correta. […] Este filme é sobre os perigos do absolutismo e do fundamentalismo.”

A princípio, Newt deve recusar o chamado de Dumbledore

Newt prefere conviver com animais do que com humanos. Ele tem suas próprias crenças e não é fácil de ser persuadido. “As pessoas estão sempre tentando recrutá-lo, mas ele fica na dele”, conta Redmayne. “No entanto, há tanta coisa em jogo, os riscos são tão altos que, neste filme, ele passa a se questionar se deve continuar na sua ou se deve engajar-se na luta”, completa.

A relação entre Newt e Tina regrediu, revelam os atores

Leia também:
Nova foto mostra um jovem Newt tendo aula com Dumbledore em Hogwarts; veja

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald se passa em Nova York, Londres e Paris, com referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Hogwarts. O filme estreia no Brasil em 15 de novembro de 2018.