Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Nova foto mostra um jovem Newt tendo aula com Dumbledore em Hogwarts

O portal Entertainment Weekly revelou nesta quinta-feira, 12, uma foto inédita de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Trata-se de um flashback em Hogwarts, no qual uma versão jovem de Newt Scamander enfrenta, sob orientação de Alvo Dumbledore, o que os fãs especulam ser um bicho-papão.

A teoria vem de um trailer exibido no fim de abril durante uma convenção de cinema destinada à imprensa. Os jornalistas descreveram que, em uma das cenas, Dumbledore ensinava o feitiço Riddikulus ao jovem Newt. Ao enfrentar o bicho-papão, o garoto se deparava com uma mesa: seu maior medo é de trabalhar em um escritório.

Nova foto mostra um jovem Newt tendo aula com Dumbledore em Hogwarts

Os livros da série Harry Potter contam que, antes de se tornar diretor, Dumbledore ensinava Transfiguração em Hogwarts. No entanto, o feitiço Riddikulus é ensinado em Defesa Contra as Artes das Trevas – ao menos durante o terceiro ano de Harry, com o Professor Lupin. Esta nova cena, por sua vez, fortalece a teoria que surgiu com o primeiro trailer de Os Crimes de Grindelwald, no qual Dumbledore é interrogado pelo Ministério da Magia na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas:

Alvo Dumbledore é interrogado pelo Ministério da Magia na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Leia também:

Animais Fantásticos 2 trata dos perigos do absolutismo, diz produtor

Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mergulha em uma época cada vez mais sombria do Mundo Bruxo. Retornam aos seus papéis Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie) e Dan Fogler (Jacob), assim como Johnny Depp como Gerardo Grindelwald, que antagoniza o professor Alvo Dumbledore de Jude Law. O filme estreia no Brasil em 15 de novembro de 2018.