Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Listas

11 criaturas que veremos em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

As criaturas mágicas têm nada menos do que a responsabilidade de sustentar o nome da franquia Animais Fantásticos. Com base em entrevistas e nos dois trailers de Os Crimes de Grindelwald lançados até o momento, listamos os animais que já sabemos que aparecerão no filme. Leia a seguir!

1. Bicho-Papão
Estudados por Harry Potter durante seu terceiro ano em Hogwarts, os bicho-papões são criaturas que se transformam para assumir a forma que acredita ser a mais assustadora para quem está sendo atacado. Em Os Crimes de Grindelwald, o bicho-papão revela o maior medo de Newt durante sua adolescência: trabalhar em um escritório.

11 criaturas que veremos em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

2. Cavalo-do-Lago
O Cavalo-do-Lago é um demônio metamórfico que, depois de atrair cavaleiros para montá-lo, mergulha para o fundo da água e os devora. O maior exemplar de sua espécie encontra-se no lago Ness, na Escócia.

Cavalo do Lago

3. Agoureiro
O Agoureiro surge em um voo rasante atrás de Jacob. Trata-se de uma ave magra, de aspecto tristonho e com coloração preta-esverdeada, cujo canto, baixo e soluçante, anuncia a aproximação da chuva. Além da cauda e parte da cabeça esverdeada, nota-se que, ao fundo da janela onde o pássaro surge em cena, está chovendo.

Agoureiro

4. Testrálios
Vistos pela primeira vez em A Ordem da Fênix, os Testrálios são cavalos alados com corpo esquelético e asas carrancudas. Em Os Crimes de Grindelwald, eles serão responsáveis por puxar a carruagem em que Gerardo Grindelwald foge do MACUSA. Eles são perfeitos para uma fuga, pois suportam viagens longas, são vistos por poucas pessoas (somente aqueles que já presenciaram a morte) e, como qualquer animal mágico, não são rastreados pelo Ministério da Magia – em O Prisioneiro de Azkaban, Sirius Black fugiu usando o Hipogrifo Bicuço, por exemplo.

Testrálios

5. Pelúcio
Sua presença já havia sido confirmada por Eddie Redmayne em entrevista ao portal Entertainment Weekly, mas o Pelúcio ainda não havia aparecido nas fotos e no trailer anterior de Os Crimes de Grindelwald. A criatura, que é fascinada por objetos brilhantes, provavelmente causará problemas para Newt novamente: na cena em questão, ele escapa da maleta em direção às ruas de Paris. Em uma entrevista ao Pottermore, Eddie Redmayne ainda revelou que o Pelúcio terá filhotes!

Pelúcio

6. Tronquilho
Pickett, o Tronquilho de estimação de Newt, está de volta e, a julgar pelo primeiro trailer, arranjando problemas. Semelhante a um graveto, o Tronquilho é uma criatura pacífica e tímida, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que ele salta e fura os olhos do lenhador com seus dedos longos e afiados. É uma criatura considerada valiosa por contrabandistas, devido à habilidade de abrir fechaduras, como visto em Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Tronquilho Pickett

7. Bezerros Apaixonados
Os Bezerros Apaixonados retornam para o segundo filme da franquia. Inofensivos e conhecidos por executar danças complexas à luz do luar, os Bezerros Apaixonados fascinam bruxos em todo o mundo. Se recolhido antes do amanhecer, seu excremento serve como um adubo poderoso para plantas mágicas. No primeiro trailer, as criaturas aparecem de dentro da maleta de Newt, com olhos salientes.

Bezerros Apaixonados

8. ZouWu
Baseado na mitologia chinesa, o ZouWu se trata de uma das criaturas inéditas de Crimes de Grindelwald, descrito como do tamanho de um elefante e com cinco cores. Segundo J.K. Rowling, para qualquer ser humano normal, o animal é extremamente aterrorizante. Para Newt, porém, ele é basicamente um grande gatinho.

11 criaturas que veremos em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Criaturas desconhecidas

9. Criatura que não é a Mortalha-Viva
O segundo trailer revelou uma espécie de manto negro que encobre as ruas de Paris. Alguns fãs especularam que fosse a Mortalha-Viva, uma criatura que sufoca sua vítima e a digere. No entanto, a especulação deve ser falsa, pois Mortalhas-Vivas são encontradas somente em climas tropicais, não são capazes de voar e não atacam durante o dia.

11 criaturas que veremos em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

10. Criatura que não é o Wampus
O Pottermore descreveu esta criatura como inédita. Alguns fãs, porém, especularam que fossem Wampus, símbolo de uma das casas de Ilvermorny. No entanto, a especulação é falsa, visto que Wampus tem seis patas e seus olhos são amarelos, enquanto as criaturas em questão têm apenas quatro patas e olhos azuis.

11 criaturas que veremos em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

11. Um alce
Em uma cena do primeiro trailer, há um alce atrás de Jacob. Este animal tampouco está descrito no livro Animais fantásticos e onde habitam.

Alce

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o produtor David Heyman explicou que “tem tantos animais neste filme quanto no primeiro, mas o que conduzia o primeiro filme era encontrar os animais. Neste não.”

Leia também:
+ 15 segredos escondidos no trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Conheça o livro que traz o Roteiro Original de Animais Fantásticos e Onde Habitam, escrito por J.K. Rowling.