Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

“Jo queria me dar autonomia como mulher”, diz Jessica Williams, de Animais Fantásticos

Em entrevista ao The Cut, da New York Magazine, a atriz Jessica Williams, que interpreta uma professora de Ilvemorny em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, contou como foi chamada para fazer parte da franquia de Animais Fantásticos.

A atriz conheceu J.K. Rowling pelo Twitter e as duas se encontraram para jantar em Londres, quando descobriram duas coisas em comum: ambas fazem aniversário em 31 de julho e gostam de jogar The Sims. Um tempo depois, Rowling pediu o e-mail da atriz para lhe mandar a descrição de uma nova personagem que estava criando e convidá-la para o elenco de Animais Fantásticos. Williams se emocionou: “Eu li e só chorei. Foi surreal.”

Depois de ser assistida por produtores executivos do filme e levada para uma tour pelos Estúdios Leavesden, onde Harry Potter e Animais Fantásticos foram filmados, a participação de Williams foi confirmada. “Eu estava tremendo”, contou a atriz. “Estar onde Harry Potter foi filmado… ver os penteados, a maquiagem, os atores e o tanto de atenção e detalhe que há na criação do universo Potter…”, relembra.

Mesmo não podendo revelar informações sobre sua personagem, Eulalie Hicks, a atriz garantiu que J.K. Rowling lhe deu liberdade para ajudar a criá-la. “Ela queria me dar autonomia como mulher e também como mulher negra. Isso é incrível em uma produção tão massiva. Ela queria que minha personagem fosse do jeito que eu achava que essa personagem devia ser”, explicou.

"Jo queria me dar autonomia como mulher", diz Jessica Williams, de Animais Fantásticos

A roteirista J.K. Rowling junto da atriz Jessica Williams.

Leia também:
+ J.K. Rowling explica sua função na produção de Animais Fantásticos
+ Pottermore revela capa do Roteiro de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. A continuação se passa em Nova York, Londres e Paris e deve ter referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Hogwarts. Em uma era cada vez mais sombria do Mundo Bruxo, os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades.