Animais Fantásticos ︎◆ J. K. Rowling

J.K. Rowling explica sua função na produção de Animais Fantásticos

[borda1]https://cdn.potterish.com/wp-content/2016/04/21110533/rowling-robert-not%C3%ADcias-capa.jpg[meio]

J.K. Rowling publicou em seu site uma sessão de perguntas e respostas esclarecendo sua função na produção da franquia Animais Fantásticos. Embora o segundo filme (Os Crimes de Grindelwald) chegue aos cinemas apenas em novembro de 2018, a autora já está trabalhando no roteiro do terceiro.

Apesar de Animais Fantásticos ter sido sua estreia como roteirista, J.K. Rowling trabalha com cinema desde Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, no qual foi produtora executiva. No entanto, mesmo acumulando dois cargos na produção de Animais Fantásticos, sua palavra não é a final. “A Warner Bros. e David Yates, o diretor, sempre me deixaram opinar, embora minha palavra não necessariamente seja palavra final. […] O diretor é o responsável final por tudo que é visto na tela. Como roteirista, a maior parte da minha opinião vêm no início do processo”, explica

Para a autora, ver a quantidade de pessoas que trabalha para fazer com que os filmes saiam do papel é angustiante. “Quando visito os Estúdios Leavesden, […] pensamentos assustadores passam pela minha mente, como ‘não posso quebrar um braço, porque o trabalho de todas essas pessoas depende de eu conseguir terminar o roteiro”, brinca. No entanto, a magia do cinema sempre faz valer a pena. “Não importa o quão frustrado você fique com o processo de escrita do roteiro. No momento em que você pensa ‘nunca mais, isso é muito difícil’, você vai para o estúdio e se junta a uma grande brincadeira de faz de conta, com os melhores fingidores do mundo dizendo suas palavras, e com fantasias do mais fabuloso baú de fantasias, e isso junto com as luzes, a fumaça, a música… você de repente se apaixona pelo processo mais uma vez”, finaliza.

J.K. Rowling no set de Animais Fantásticos e Onde Habitam junto do produtor David Heyman e do diretor David Yates

Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. A continuação se passa em Nova York, Londres e Paris e deve ter referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Hogwarts. No entanto, em uma era cada vez mais sombria do Mundo Bruxo os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades.

Leia também:
+ Veja a capa do roteiro de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
+ A rotina de J.K. Rowling
+ J.K. Rowling explica seu envolvimento na criação da peça Cursed Child