Potterish

Cursed Child vence em seis categorias do Tony Awards

A peça Harry Potter and the Cursed Child ganhou seis categorias no Tony Awards, premiação mais importante do teatro norte-americano, que aconteceu no último domingo (10) em Nova York.

Cursed Child foi a segunda peça mais premiada da noite, ficando atrás de The Band’s Visit, que venceu em 10 categorias. A peça de Harry Potter, que havia recebido dez indicações, venceu nas categorias: Melhor Design Cênico, Melhor Design de Luz, Melhor Design de Figurino, Melhor Design de Som, Melhor Direção (John Tiffany) e Melhor peça. Os atores Jamie Parker (Harry Potter), Noma Dumezweni (Hermione Granger) e Anthony Boyle (Escórpio Malfoy) foram nomeados em categorias de atuação, mas não levaram os prêmios.

Leia mais:
J.K. Rowling explica seu envolvimento na criação da peça Cursed Child
Conheça o terceiro elenco de Harry Potter and the Cursed Child em Londres

Sucesso de público e crítica, Harry Potter and the Cursed Child está em cartaz na Broadway, em Nova York, desde abril de 2018, onde conta com o elenco protagonista original e um teatro reformado exclusivamente para a peça. A peça também está em cartaz no Palace Theatre, em Londres, desde julho de 2016.