A Pedra Filosofal ︎◆ Livros

Vendas dos livros de Harry Potter no Reino Unido aumentaram 31% em 2017

A Bloomsbury, editora britânica de Harry Potter, teve em 2017 seu maior lucro em dez anos, desde quando Harry Potter e as Relíquias da Morte foi publicado. De acordo com a agência de notícias Reuters, em 2017 as vendas dos livros de Harry Potter aumentaram 31%, especialmente por conta das edições comemorativas de 20 anos de A Pedra Filosofal. A receita anual da editora foi de 161 milhões e meio de libras, o equivalente a 801 milhões de reais, superando os 150 milhões de libras reportados em 2007.

Em 2017, a Bloomsbury lançou quatro edições de A Pedra Filosofal: uma de cada casa de Hogwarts


Apesar de buscar depender menos de Harry Potter, o calendário de lançamentos do Mundo Bruxo para os próximos anos é movimentado. Ainda em 2018, será lançada a edição comemorativa de 20 anos de A Câmara Secreta (junho) e a versão ilustrada de Os Contos de Beedle, O Bardo (outubro). Para 2019, haverá a versão ilustrada de O Cálice de Fogo.

Em comemoração aos 10 anos de publicação, a Bloomsbury prepara a edição ilustrada de Os Contos de Beedle, o Bardoveja uma prévia

Estados Unidos e Canadá

A Scholastic, que publica Harry Potter nos Estados Unidos e no Canadá, prepara o lançamento de um box comemorativo de 20 anos para junho, além de sua própria versão ilustrada do livro de contos para outubro – veja uma prévia.

Brasil

A Rocco, que publica os livros de J.K. Rowling no Brasil, acaba de lançar a edição ilustrada de O Prisioneiro de Azkaban, mas não anunciou outros lançamentos para 2018. No ano passado, publicou o box Biblioteca de Hogwarts, o roteiro do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, a edição ilustrada de A Câmara Secreta e dois boxes com os sete livros da série.

Leia também:
+ ENTREVISTA: O maior desafio de ilustrar Harry Potter é o cansaço, diz Jim Kay