Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Editora revela prévia da edição ilustrada norte-americana de Os Contos de Beedle, O Bardo

O Pottermore revelou quatro pares de páginas da edição ilustrada norte-americana de Os Contos de Beedle, o Bardo, da Editora Scholastic. Com ilustrações da austríaca Lisbeth Zwerger, o livro será publicado nos Estados Unidos e no Canadá em 9 de outubro de 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lisbeth Zwerger conquistou o prêmio de Melhor Ilustrador do Hans Christian Andersen, um dos mais importantes da literatura infanto-juvenil. Ao longo de sua carreira, a ilustradora foi responsável por inúmeros clássicos, incluindo João e Maria, A Polegarzinha, O Mágico de Oz e A Pequena Sereia. Seus trabalhos são reconhecidos pelo estilo similar ao dos ilustradores ingleses do século XIX.

No Reino Unido, haverá outra edição, ilustrada por Chris Riddell, que será lançada sete dias antes, 3 de outubro de 2018 – veja uma prévia. No Brasil, a Editora Rocco ainda não revelou se irá lançar alguma das edições.

No Reino Unido, a editora Bloomsbury publicará sua própria edição ilustrada de Os Contos de Beedle, o Bardo

Os lucros de J.K. Rowling com a venda de Os Contos de Beedle, o Bardo continuarão a ser doados à Lumos, ONG fundada e presidida pela autora que trabalha para melhorar a vida de crianças e adolescentes ao redor do mundo.

Leia também:
+ Entrevista com Jim Kay: o maior desafio de ilustrar Harry Potter é o cansaço