A Criança Amaldiçoada

Harry Potter and the Cursed Child recebe 10 indicações ao Tony Awards

A American Theatre Wing revelou na manhã desta terça-feira (1) os indicados à 72ª edição dos Tony Awards, prêmio mais importante do teatro norte-americano. Harry Potter and the Cursed Child, que estreou no último dia 26 na Broadway, foi uma das peças que recebeu o maior número de indicações, atrás apenas da nova montagem de Angels in America.

Os indicados foram Jamie Parker (Melhor Performance por um Ator em um Papel Principal), Anthony Boyle (Melhor Performance por um Ator em um Papel Coadjuvante), Noma Dumezweni (Melhor Performance por uma Atriz em um Papel Coadjuvante), Christine Jones (Melhor Design Cênico de uma Peça), Katrina Lindsay (Melhor Design de Figurino em uma Peça), Neil Austin (Melhor Design de Luz de uma Peça), Gareth Fry (Melhor Design de Som de uma Peça), John Tiffany (Melhor Direção de uma Peça) e Steven Hoggett (Melhor Coreografia). A peça também foi indicada como Melhor Peça, sendo representada por seu roteirista, Jack Thorne, e pelos produtores Sonia Friedman Productions, Colin Callender e Harry Potter Theatrical Productions.

+ Dois dias após estreia, montagem de Cursed Child na Broadway recebe 18 indicações de prêmios

A 72ª edição do Tony Awards será realizada no dia 10 de junho de 2018. Ainda não há informações sobre a transmissão da premiação no Brasil. O prêmio, considerado o Oscar do teatro, é votado por membros da associação de atores, escritores, diretores de palco e coreógrafos, artistas cênicos e de agentes de imprensa.