Chapéu Seletor

Um Chapéu Seletor em Vingadores

Vingadores estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25). No novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, os super-heróis se encontram em uma batalha épica onde corajosos, astutos, leais e sábios se unem para salvar a galáxia. O Potterish levou o Chapéu Seletor ao cinema para descobrir as casas de Hogwarts dos personagens.

Homem de Ferro: Sonserina

O Homem de Ferro é visto como líder. Para Tony Stark, o importante é completar a missão, mesmo que precise quebrar regras no caminho. Seus traços sonserinos se revelam na inteligência, liderança nata e arrogância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem de Ferro em Vingadores

Capitão América: Lufa-Lufa

Leal o bastante para ousar desafiar Tony e dividir os Vingadores, Steve Rogers é um verdadeiro lufano. Disposto a fazer qualquer coisa pelos amigos, o Capitão América representa bem a casa.

Capitão América em Vingadores

Bucky Barnes: Grifinória

Melhor amigo de Steve Rogers desde quando eram jovens, James Buchanan Barnes o protegia antes de Steve ganhar sua super-força. Seja para defender o amigo de infância ou para derrubar uma organização corrupta, Bucky enfrenta os desafios da vida com a consciência e a coragem dignas de um grifinório.

Bucky Barnes em Vingadores

Viúva Negra: Corvinal

Criada para ser uma espiã profissional, a engenhosidade e o pensamento rápido de Natahsa Romanoff fazem dela uma perfeita corvina. Sua sensibilidade ao lidar com situações delicadas a destaca entre os colegas de equipe e seu pensamento analítico muitas vezes é a voz da razão.

Viúva Negra em Vingadores

Thor: Grifinória

Forte e determinado, Thor deixou de lado o orgulho para salvar aqueles que ama. Quando perdeu seus poderes e pôs o próprio corpo entre Loki e o povo da Terra, Thor demonstrou imensa coragem ao enfrentar o irmão que havia roubado o poder do pai.

Thor em Vingadores

Loki: Sonserina

Loki é a versão mais clichê do sonserino: invejoso, maquiavélico e carismático. Sua personalidade duvidosa vem da rixa constante com o irmão pelo afeto do pai. Depois de Loki ter lutado ao lado dos Vingadores tantas vezes, seria injusto considerá-lo um vilão. Além do mais, nem todo sonserino é vilão. Mas muitos são anti-heróis…

Loki em Vingadores

Homem-Aranha: Grifinória

O mais jovem dos Vingadores tem ideais bastante nobres. Amigão da Vizinhança, Peter Parker está sempre disposto a arriscar a própria vida para ajudar o próximo. Ele sabe que ainda tem muito o que aprender e aceita permanecer no anonimato, contribuindo como pode para combater o mal.

Homem-Aranha em Vingadores

Feiticeira Escarlate: Grifinória

Depois da morte de seu irmão, Wanda Maximoff abraçou os Vingadores como sua família e assumiu as responsabilidades de fazer parte da equipe. Por ainda não saber lidar tão bem com seus poderes, ela tem medo de machucar inocentes. Mas quando surgem ameaças, Wanda deixa os riscos de lado para proteger a humanidade ao lado dos Vingadores.

Feiticeira Escarlate em Vingadores

Bruce Banner: Corvinal

Sensível e de autoestima baixa devido às transformações em Hulk, Bruce Banner preza o intelecto acima de tudo, buscando, na ciência, o conforto sobre sua condição enquanto contribui para a sociedade com suas descobertas.

Hulk em Vingadores

Peter Quill: Lufa-Lufa

O Senhor Das Estrelas teve uma infância cercada por contrabandistas. Isso fez com que ele se tornasse um adulto ágil e esperto, mas sem muitos exemplos de boa moral. No entanto, quando vidas inocentes foram ameaçadas, Peter Quill se mostrou generoso e altruísta, disposto a se arriscar para salvá-las – o que faria qualquer lufano orgulhoso.

Peter Quill em Vingadores

Doutor Estranho: Corvinal

Antes arrogante e sabe-tudo, o Doutor Estranho aprendeu a ser humilde por meio do místico e da energia cósmica do universo, aceitando o cargo de protetor da Terra. Como todo corvino, Stephen Strange busca conhecimento, questionando, estudando e investigando incansavelmente.

Doutor Estranho em Vingadores

Visão: Lufa-Lufa

Criado para ser perfeito, Visão prova que é merecedor de confiança quando levanta o martelo de Thor. Com o passar dos anos, mostrou-se leal até quando a equipe se divide. Mesmo sendo um androide que possui poderes quase infinitos, Visão valoriza muito a vida, a verdade e o combate à violência.

Visão em Vingadores

Pantera Negra: Corvinal

T’Challa é corajoso, mas sabe escolher suas batalhas. Ele é o protetor de Wakanda, mas é um governante e, como tal, se depara com conflitos que são quase enigmas, para os quais só um corvino conseguiria tomar decisões corretas e viáveis.

Pantera Negra em Vingadores

Thanos: Sonserina

Thanos tenta a todo custo impressionar a Morte e se diverte com o caos que provoca. O vilão não conhece regras; para ele, assim como para muitos sonserinos, os fins justificam os meios.

Thanos em Vingadores

Leia também:

+ Um Chapéu Seletor em Wakanda, de Pantera Negra

+ Um Chapéu Seletor em Liga da Justiça