A Criança Amaldiçoada

Harry Potter and the Cursed Child quebra recorde de bilheteria na Broadway

A peça Harry Potter and the Cursed Child quebrou o recorde de produção com maior arrecadação semanal da história da Broadway. Entre 2 e 8 de abril, a peça arrecadou 2.138.859 dólares (cerca de 7.200.000 reais), com oito apresentações.

O recorde pertencia à peça All the Way, que arrecadou 1.623.495 dólares em junho de 2014. A Playbill, revista especializada em espetáculos da Broadway, notou que o feito de Harry Potter and the Cursed Child é ainda mais notável, pois, além de ainda não ter estreado oficialmente, 300 assentos em cada apresentação são vendidos por 40 dólares ou menos. O valor arrecadado, no entanto, não leva em consideração os custos de manutenção das produções.

+ “Pensava todo dia que ia ser demitido”, diz ator que interpreta Escórpio Malfoy na peça Cursed Child

Sucesso de público e critica em Londres, onde estreou sua primeira produção, Harry Potter and the Cursed Child se prepara para estrear no dia 22 de abril no Lyric Theatre, na Broadway, onde contará com o elenco protagonista original da primeira montagem e um teatro reformado exclusivamente para a peça. A peça está em cartaz na capital britânica desde julho de 2016 no Palace Theatre. Em 2019, a produção também estreará no Princess Theatre, em Melbourne, na Austrália.