Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Filmes e peças

Dumbledore ensina Newt a enfrentar um bicho-papão em cena exibida à imprensa

Durante uma convenção de cinema destinada à imprensa (CinemaCon), a Warner Bros. Pictures revelou duas cenas de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Uma delas se trata de um flasback em Hogwarts, no qual Alvo Dumbledore ensina o feitiço Riddikulus. Ao enfrentar o bicho-papão, uma versão adolescente de Newt Scamander se depara com uma mesa. Em seguida, Dumbledore explica: o maior medo do jovem Newt é trabalhar em um escritório.

Os livros da série Harry Potter contam que, antes de se tornar diretor, Dumbledore ensinava Transfiguração em Hogwarts. No entanto, o feitiço Riddikulus é ensinado em Defesa Contra as Artes das Trevas – ao menos durante o terceiro ano de Harry, com o Professor Lupin. Esta nova cena, por sua vez, fortalece a teoria que surgiu com o primeiro trailer de Os Crimes de Grindelwald, no qual Dumbledore é interrogado pelo Ministério da Magia na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas:

Alvo Dumbledore é interrogado pelo Ministério da Magia na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas.

A outra cena mostra Jacob Kowalski conhecendo o alquimista Nicolau Flamel. “Você não parece que já passou dos 375 anos”, diz o No-Maj ao criador da Pedra Filosofal.

Leia também:

Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mergulha em uma época cada vez mais sombria do Mundo Bruxo. Retornam aos seus papéis Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie) e Dan Fogler (Jacob), assim como Jhonny Depp como Gerardo Grindelwald, que antagoniza o professor Alvo Dumbledore de Jude Law. O filme estreia em 15 de novembro de 2018.

Fonte: Variety.