Listas

3 sobremesas de Harry Potter com chocolate para fazer na Páscoa

Um dos atrativos mais mágicos da série Harry Potter é a comida. Quem nunca quis sentar-se às mesas das Casas e aproveitar o banquete de boas-vindas, ou deliciar-se nas guloseimas de Dia das Bruxas? Nesta Páscoa, o Potterish reuniu algumas receitas bruxas com chocolate para que você chegue um pouco mais perto do sonho de passar o feriado em Hogwarts. Leia a seguir!

Sapos de Chocolate

“– Que é isso? – perguntou Harry a Rony, mostrando um pacote de sapos de chocolate. – Eles não são sapos de verdade, são?”
– Harry Potter e a Pedra Filosofal

A mais famosa guloseima do Mundo Bruxo é a mais simples de fazer. Podem ser de chocolate maciço, oco, recheados ou não, mas com certeza serão a alma da festa.

Ingredientes e ferramentas
Chocolate para derreter;
Forma de sapos.

Derreta o chocolate em banho maria apenas até ele atingir o ponto em que esteja completamente líquido – não o aqueça demais, senão ele empelota. Despeje nas formas de sapo e leve à geladeira por 10 a 20 minutos, até que eles desgrudem das formas.

Passo 1 dos Sapos de Chocolate de Harry Potter.

Sapos de Chocolate de Harry Potter.

Fonte: La Jolla Mom.

Quadradinhos de chocolate do Hagrid

“Harry teria gostado de lembrar que o apuro não podia ser pior do que ter lesmas saindo da boca, mas não pôde; os quadradinhos de chocolate de Hagrid tinham grudado seus maxilares.”
– Harry Potter e a Câmara Secreta

Os quadradinhos de chocolate de Hagrid nunca apareceram nos filmes de Harry Potter. No entanto, mesmo com a possibilidade de perder um dente, a experiência de estudar em Hogwarts não estaria completa se não provássemos a culinária do Guardião das Chaves e Terras da Escola. Fique tranquilo: com a receita abaixo não há perigo de quebrar os dentes!

Ingredientes
½ xícara de leite;
¾ xícara de açúcar mascavo compactado;
115g de chocolate ;
2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
⅓ xícara de xarope (de milho, bordo etc);
Uma pitada de sal;
½ xícara de nozes (opcional).

Em uma tigela grande, misture o leite, o açúcar mascavo e o sal. Em outra tigela, derreta a manteiga e o chocolate em banho maria . Em seguida, adicione à tigela do chocolate o xarope e a mistura anterior, de leite, açúcar mascavo e sal. Mexa até ficar uniforme, adicione as nozes, e derrame em uma fôrma, levando à geladeira até que endureça completamente, o que leva em torno de três horas. Depois é só cortar em cubos!

Importante: eles têm que estar na temperatura ambiente quando forem para a geladeira para não perderem o sabor e textura.

Quadradinhos de Chocolate de Harry Potter.

Fonte: The Leaky Cauldron e Betty Crocker.

Caldeirões de chocolate recheados com Poção do Amor

Romilda Vane acreditava que o caminho mais rápido até o coração d’O Eleito era pelo estômago. Não fossem os avisos de Hermione, Harry não teria resistido aos deliciosos caldeirões de chocolate. De certa forma, a receita dá mais espaço à criatividade, já que os caldeirões podem ser recheados com qualquer coisa. Ela pode ser um pouco complexa, já que Poções do Amor são difíceis de produzir, mas nada é impossível!

Ingredientes

Para os bolinhos
2 xícaras de farinha de trigo;
3/4 xícara de cacau em pó;
1 1/2 colher de chá de fermento químico;
1/2 colher de chá de bicarbonato;
1 pitada de sal;
1/2 xícara de óleo;
2 xícaras de açúcar;
1 ovo;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1 xícara de leite;
1 xícara de gotas de chocolate (ou chocolate picado).

Para o recheio
1 xícara de doce de leite;
1 xícara de creme de leite fresco;
50g de manteiga em temperatura ambiente;
1/2 colher de chá de essência de baunilha.

Para a cobertura
1 xícara de manteiga;
4 xícaras de açúcar de confeiteiro;
1 1/4 xícaras de cacau em pó;
1/2 colher de chá de essência de baunilha;
1/4 a 1/2 xícara de leite;
1 1/2 xícaras de gotas de chocolate (ou chocolate picado) para derreter.

Para fazer os bolinhos:
Preaqueça o forno a 180 ºC. Misture o óleo e o açúcar com uma batedeira e, em seguida, adicione o ovo e a essência de baunilha. Bata até ficar uniforme.

Em outra tigela, misture a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal e despeje metade dessa mistura na tigela que contém açúcar e óleo até incorporar. Adicione o leite e misture novamente. Por fim, adicione o restante da mistura de farinha e bata bem. Em seguida, adicione o chocolate e asse os bolinhos em formas esféricas ou de cupcake por aproximadamente 20 minutos.

Para fazer o recheio:
Bata o creme de leite fresco por aproximadamente três minutos, até ele adquirir uma textura cremosa. Em seguida, adicione os outros ingredientes e bata bem até que a mistura fique uniforme.

Para fazer a cobertura:
Bata a manteiga e o açúcar em uma tigela grande, usando uma batedeira, e em seguida adicione a essência de baunilha e o cacau. Adicione o leite aos poucos até adquirir uma textura cremosa.

Montagem:
Em uma forma plana, ponha pedacinhos de chocolate formando um triângulo para que sirvam como os pés do caldeirão. Os pedacinhos de chocolate não são necessários se estiver usando uma forma de cupcakes. Derreta o chocolate e, em seguida, mergulhe os bolinhos até a metade no chocolate e coloque-os na forma conforme a foto.

Caldeirões de chocolate de Harry Potter.

Caldeirões de chocolate de Harry Potter.

Recheie os caldeirões a gosto e coloque a cobertura dentro de um saco de confeiteiro para fazer círculos nas bordas dos bolinhos, como se fossem a borda do caldeirão.

Caldeirões de chocolate de Harry Potter.

Para as alças, despeje chocolate em um saco de confeiteiro e faça formas em U. Refrigere até o chocolate endurecer e decore conforme ilustrado.

Caldeirões de chocolate de Harry Potter.

Fonte: Bakingdom.

+ Leia também: Confeitaria inglesa lança ovo de Páscoa com casas de Hogwarts