Livros ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Rocco revela bastidores da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

A Editora Rocco publicou um vídeo, em seu canal no YouTube, revelando os bastidores da versão brasileira do livro ilustrado Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban, que chega às livrarias em 2 de abril de 2018.

No vídeo, José Jardim, gerente geral da editora, explica algumas etapas pelas quais o livro passa, como o processo de revisão, diagramação e checagem de cores:

http://https://www.youtube.com/watch?v=ga0WvGMt0Ac

Ilustrado pelo britânico Jim Kay, que também trabalhou em A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta, o livro apresenta mais de 115 ilustrações inéditas ao longo de 336 páginas, introduzindo os leitores à era mais sombria do Mundo Bruxo de J.K. Rowling.

“O desafio de ilustrar Harry Potter é que eu nunca me distancio do trabalho. Me mantém acordado durante horas toda noite. Ontem, eu fiquei acordado das 2h às 5h da manhã, preocupado com a aparência do Cálice de Fogo”, explicou o ilustrador Jim Kay ao Potterish, em entrevista que será publicada no início de abril.

A seguir, veja prévias do hipogrifo Bicuço, dos dementadores, do Professor Snape e mais:

Animais Fantásticos e Onde Habitam, livro-texto que inspirou a franquia cinematográfica da Warner Bros. Pictures, também ganhou edição ilustrada. Leia a entrevista do Potterish com a ilustradora Olivia Lomenech Gill!