Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Listas

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O lançamento do primeiro trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald dá margem a muita especulação. A seguir, listamos 12 segredos e teorias que a equipe do Potterish descobriu no trailer, confira!

1. Grindelwald fugirá usando testrálios?

Vistos pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix, os cavalos-alados que conduzem as carruagens de Hogwarts aparecem no trailer de Animais Fantásticos. O Pottermore confirmou que esta cena se passa ainda em Nova York. Os testrálios alçam voo do topo de um prédio alto, parecido com o Woolworth Building, onde está localizado o Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA). De acordo com a primeira sinopse revelada pela Warner Bros. Pictures, Gerardo Grindelwald está preso no MACUSA e fará uma fuga teatral. Os fãs, portanto, especulam que Grindelwald fugirá usando testrálios.

É uma teoria bastante válida, visto que animais mágicos não são rastreados pelo Ministério da Magia – em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Sirius Black fugiu usando um hipogrifo – e testrálios, além de aguentar viagens longas (intercontinentais, talvez?), são vistos por poucas pessoas (apenas aqueles que já viram a morte). Além disso, dois bruxos perseguem a carruagem em alta velocidade. Seriam aurores tentando capturá-la ou a escolta da fuga?

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

2. Credence é um Lestrange?

De costas, uma figura parecida com Dumbledore analisa uma parede repleta de palavras e símbolos misteriosos. Analisando a fundo, nota-se que os escritos são árvores genealógicas. Credence Barebone descende de Corvus Lestrange. Seria Credence, portanto, um Lestrange?

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

3. Grindelwald está livre, discursando para uma multidão

Acompanhado de Vinda Rosier, cujos membros da família posteriormente se tornaram Comensais da Morte de Voldemort, Grindelwald é visto em frente a uma multidão. Não se trata de um julgamento, pois o bruxo das trevas está livre. Considerando que Grindelwald (assim como Hitler) tem grande poder de persuasão, especula-se que nesta cena ele esteja semeando seus ideais fascistas e recrutando membros para a causa da supremacia bruxa.

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

4. As profecias estão de volta?

Na cena em que Grindelwald discursa, Vinda Rosier, a bruxa ao seu lado, tem em mãos uma orbe parecida com as profecias vistas em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Se esta orbe for de fato uma profecia, qual seria seu papel na trama?

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

5. Dumbledore não pode enfrentar Grindelwald. Por quê?

“Tem que ser você”, Dumbledore diz a Newt Scamander, em Londres. Em segredo, pois durante um interrogatório em Hogwarts, funcionários do Ministério da Magia – acompanhados por Teseu Scamander – alegam que o magizoologista está trabalhando sob as ordens do professor e, em tom de deboche, Dumbledore nega. Mas por que Dumbledore não pode enfrentar Grindelwald?

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

6. Newt está lutando junto do irmão Teseu

Teseu, o irmão mais velho de Newt, é um herói da guerra que se tornou chefe do departamento de aurores do Ministério da Magia. Por conta de seu noivado com Leta Lestrange, por quem Newt nutria uma forte paixão, os fãs especularam se os irmãos teriam se afastado. No trailer, contudo, eles aparecem lutando juntos no que aparenta ser um cemitério. Em 2017, inclusive, surgiram rumores de que a equipe de Animais Fantásticos havia realizado gravações no Highgate Cemetery, em Londres.

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

7. O Obscurus de Credence continua vivo

Em cima de um telhado, com a Torre Eiffel ao fundo, Credence, com ares de sofrimento, tenta resistir a uma névoa obscura que surge de seu corpo. Trata-se do Obscurus, uma força mágica destruidora que surge em bruxos que são forçados a reprimir sua magia. Na cena, ele está acompanhado de Maledictus, uma bruxa que carrega uma maldição de família que a transforma em uma fera. Mais adiante, ainda, Credence aparece bastante nervoso.

8. Três animais fantásticos foram revelados

Além do retorno do Tronquilho e dos Bezerros Apaixonados, três criaturas mágicas inéditas foram reveladas ao longo do trailer:

1. O primeiro deles, que Newt cavalga embaixo da água, é o Cavalo-do-Lago, um demônio aquático metamórfico que, depois de atrair cavaleiros para montá-lo, mergulha para o fundo da água e os devora.

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

2. O segundo, que surge em um voo rasante atrás de Jacob, provavelmente é um Agoureiro. No livro Animais fantásticos e onde habitam, o pássaro é descrito como magro, de aspecto tristonho e com coloração preta-esverdeada – no trailer, nota-se que a ave possui a cauda e parte da cabeça esverdeada. Seu canto, baixo e soluçante, anuncia a aproximação da chuva – ao fundo da janela onde o pássaro surge, está chovendo.

Agoureiro

3. Também atrás de Jacob, aparece um alce. Este animal, no entanto, não está descrito em Animais fantásticos e onde habitam. Trata-se, portanto, de uma criação inédita de J.K. Rowling para Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9. Hogwarts está (quase) idêntica à que vimos em Harry Potter

Hogwarts aparece em destaque no trailer. Tanto em planos externos quanto internos, nota-se que a Escola de Magia e Bruxaria está (quase) idêntica à que vimos ao longo dos últimos filmes de Harry Potter. Vê-se, inclusive, a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, em uma cena onde o professor Dumbledore é interrogado sobre o paradeiro de Newt.

10. Conheceremos o Ministério da Magia da França?

O trailer introduz um salão com uma cúpula de vidro giratória e decorada com desenhos de animais, como o Le Niffleur (Pelúcio) e Hippocampe (Hipocampo). Seria este salão o Ministério da Magia da França? Algum departamento de controle das criaturas mágicas, talvez?

Novo cenário francês

11. Queenie parece perturbada – e não é vista junto de Tina, Newt ou Jacob

Tanto no pôster de anúncio, quanto no trailer, Queenie Goldstein parece perturbadoramente triste. Ainda que continue elegante, seu figurino teve uma mudança drástica para tons escuros, além da cor de seu cabelo estar diferente. Ganhadora do Oscar de Melhor Figurino por Animais Fantásticos e Onde Habitam, Colleen Atwood costuma ser cuidadosa ao representar a personalidade do personagem em suas criações. Desta forma, o que o escurecimento do figurino poderia significar? Tristeza por ter perdido Jacob? Ou algo a mais? E por que ela está loira? Estaria se escondendo de alguém e, para isso, mudando o visual? Em nenhum momento do trailer ela é vista com Tina, Newt ou Jacob.

Queenie Goldstein

12. Dumbledore já havia inventado o Desiluminador

Em uma cena escura, luzes são sugadas dos postes de luz. Trata-se do Desiluminador, inventado por Alvo Dumbledore. Seria este o Desiluminador que Dumbledore usa na Rua dos Alfeneiros, quando entrega Harry Potter aos Dursley?

Desiluminador

BÔNUS: A tipografia do cartão postal de Paris é muito semelhante à logo do Potterish!

Em 1927, Paris respirava Art Nouveau, um estilo artístico excepcionalmente decorativo, repleto de arabescos. Isso se reflete no cartão postal da Torre Eiffel que Newt tem em mãos. A tipografia do nome da cidade, especialmente o P de Paris, se parece muito com o estilo da logo do Potterish!

12 segredos e teorias do trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Colaboraram: Ana Alves, Kätrin Baumgarten, Renato Ritto e Rodrigo Cavalheiro