Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Eventos no Brasil

UNICAMP oferece curso sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam

Por meio do Programa UniversIDADE, a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) está com inscrições abertas para o curso “A expansão da magia: História, Cultura e Sociedade em Animais Fantásticos e Onde Habitam“. O projeto, voltado para a meia e terceira idade, reúne pesquisadores das mais diversas áreas, que ministram cursos, oficinas e palestras à comunidade da cidade de Campinas e região.

O curso, que tem a duração de quatro aulas, discutirá as ideologias presentes nas linhas e entrelinhas do roteiro, a partir da expansão do Mundo Bruxo e das questões sociais, culturais e políticas do filme. A oficina é gratuita e as inscrições estarão abertas de 19 a 22 de fevereiro, no site do UniversIDADE.

O idealizador e instrutor da oficina, Victor Menezes, também foi responsável pelo curso “Harry Potter: História, Cultura e Relações de Gênero no Mundo Mágico de J. K. Rowling”, que aconteceu no segundo semestre de 2017. “Harry Potter pode ser lido e entendido também como um documento de nosso tempo. Podemos entender e discutir alguns dos ideais presentes nas sociedades ocidentais contemporâneas por meio do enredo criado por Rowling”, afirmou Victor em conversa com o Potterish.

UNICAMP oferece curso sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam