Potterish

Google lança versão virtual da exposição Harry Potter: Uma História da Magia

O serviço Google Arts & Culture lançou uma versão online da exposição Harry Potter: A History of Magic, que em português ganhou o título Harry Potter: Uma História da Magia. Assim como a versão física, que fecha as portas nesta quarta-feira (28) na Biblioteca Britânica, a versão virtual contêm artefatos medievais e registros históricos que inspiraram a história de J.K. Rowling, além de manuscritos e rascunhos de sua coleção particular.

A exposição, que estreou em outubro em Londres, esgotou mais de 150 mil ingressos colocados à venda e outros 11 mil disponibilizados gratuitamente para escolas, além de ter rendido um documentário para a BBC. Comemorando os 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos Estados Unidos, a exposição estará disponível entre outubro de 2018 e janeiro de 2019 na Sociedade Histórica de Nova York.

A versão virtual foi traduzida para seis idiomas, incluindo português – acesse. Mais de 32.000 obras, incluindo pinturas como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e A Noite Estrelada de Van Gogh, estão disponíveis no serviço, escaneadas com mais de um bilhão de pixels em parceria com mais de 40 museus ao redor do mundo.