A Criança Amaldiçoada

Harry Potter and the Cursed Child recebe dois prêmios WhatsOnStage

Na última segunda-feira (26), a peça Harry Potter and the Cursed Child recebeu dois Prêmios WhatsOnStage.

A produção venceu na categoria Melhor Espetáculo da West End – onde concorria com Kinky Boots, Les Misérables, The Phantom of the Opera e Wicked – e na categoria Melhor Pôster de Teatro – concorrendo com Cats, Hamilton, The Phantom of the Opera e Wicked.

+ Harry Potter and the Cursed Child quebra recorde no Olivier Awards

Sonia Friedman, produtora do espetáculo, também foi lembrada durante a premiação, recebendo o Prêmio Equity por Serviços ao Teatro, com uma carreira que se estende por quase vinte anos e inclui sucessos como The Book of Mormon, Funny Girl e Dreamgirls.

Além disso, o ator David Tennant (Bartô Crouch Jr. em Harry Potter e o Cálice de Fogo) recebeu o prêmio de Melhor Ator em uma Peça por seu trabalho em Don Juan in Soho. A atriz Imelda Stauton (Dolores Umbridge em Harry Potter e a Ordem da Fênix) também foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz em uma Peça por Who’s Afraid of Virginia Woolf?, mas perdeu para a atriz Olivia Colman.

Sucesso de público e critica, Harry Potter and the Cursed Child está em cartaz no Palace Theatre em Londres desde julho de 2016. Além da capital inglesa, a peça se prepara para estrear no Lyric Theatre, na Broadway, onde contará com o elenco protagonista original e um teatro reformado exclusivamente para a peça. A produção também estreará em 2019 no Princess Theatre, em Melbourne, Austrália.