A Criança Amaldiçoada

Harry Potter and the Cursed Child terá sessões adaptadas para autistas

Em parceria com a Sociedade Autista Nacional da Inglaterra, a peça Harry Potter and the Cursed Child realizará sessões adaptando elementos cênicos para que o espetáculo seja amigável a pessoas no espectro autista.

Como parte dessa iniciativa, todos os funcionários da peça, incluindo o elenco e a equipe de segurança, receberão treinamentos direcionados ao espectro autista. Algumas das adaptações incluem a redução ou retirada de efeitos sonoros muito altos, a retirada de luzes estroboscópicas e uma flexibilidade maior com a entrada e saída de espectadores na sala de espetáculo. Durante essas sessões, o Palace Theatre também contará com áreas para que os espectadores possam relaxar.

As apresentações especiais acontecerão em 23 e 24 de agosto de 2018, com uma parte da peça em cada dia. Os ingressos variam entre 30 e 90 libras esterlinas (cerca de 135 e 405 reais). Os interessados devem se cadastrar através deste link para serem avisados do início da venda dos ingressos.

Até o momento, estas são as únicas apresentações especiais de Cursed Child agendadas. A Associação Autista Nacional da Inglaterra, no entanto, declarou estar otimista de que mais “apresentações relaxadas” sejam agendadas no futuro.

+ Letreiro de Harry Potter and the Cursed Child está sendo montado em Nova York

Sucesso de público e critica, Harry Potter and the Cursed Child está em cartaz no Palace Theatre em Londres desde julho de 2016. Além da capital inglesa, a peça se prepara para estrear na Broadway, onde contará com o elenco protagonista original e um teatro reformado exclusivamente para a peça. A produção também estreará em 2019 no Princess Theatre, em Melbourne, Austrália.