Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Dan Fogler ︎◆ Eddie Redmayne

Os Crimes de Grindelwald | “J.K. Rowling esteve mais presente nas gravações”, diz Eddie Redmayne

[borda1]https://cdn.potterish.com/wp-content/2017/11/16151047/AnimaisFant%C3%A1sticos_2_CrimesDeGrindelwald_Borda1.jpg[meio]Em conversa com Dan Fogler (Jacob Kowalski) via podcast, Eddie Redmayne (Newt Scamander) contou sobre os bastidores de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, cujas filmagens foram encerradas em dezembro de 2017.

“Jo (Rowling) esteve mais presente nas gravações deste filme. Ela dizia que nos assistir atuando estava inspirando-a fazer escolhas e mudar detalhes do futuro dos personagens”, revelou Redmayne. “Eles nos dão liberdade para ajudar a criar os personagens. Durante um ensaio, eu disse: ‘E se tivesse uma foto da avó de Jacob na parede e ele pedisse desculpa a ela?’ David (Yates) simplesmente amou a sugestão. Eu fiquei impressionado”, relembrou Fogler.

“Nós conhecemos Harry Potter, conhecemos este período histórico e, com as dicas que temos, tentamos criar conexões”, explicou Eddie. “Sempre que Jo vem ao set, você vê uma multidão de atores cercando-a para tentar arrancar informações sobre seus personagens. Ela responde de acordo com a interpretação dos atores. Você ganha uma prévia, mas sempre pode mudar”, completou em entrevista ao portal de cinema Collider.

Leia também:
+ “Vocês verão como Dumbledore se tornou Dumbledore”, revela atriz de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. A continuação se passa em Nova York, Londres e Paris e deve ter referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Gerardo Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Transfiguração em Hogwarts. Em uma era cada vez mais sombria do Mundo Bruxo, porém, os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades.

Traduções: Anna Viduani, Caroline Dorigon, Mauren Letsa e Rodrigo Cavalheiro.